segunda-feira, 7 de setembro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Política

Gonet e Sarrubbo se reúnem para tratar de combate ao crime organizado

Enfrentamento às organizações criminosas é uma das prioridades de Sarrubbo à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Gonet no comando da PGR

por CNN
19/03/2024
em Política
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, se reuniram nesta segunda-feira (18) pela primeira vez desde que assumiram os cargos que ocupam. Os dois trataram sobre o combate ao crime organizado no país.

O enfrentamento às organizações criminosas é uma das prioridades de Sarrubbo à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Gonet no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

ARTIGOSRELACIONADOS

Em mais um dia da Caravana Pra Frente Tocantins, Laurez Moreira propõe construir quatro Policlínicas para levar atendimento especializado ao interior

05/09/2026
Luis Nova/Metrópoles @LuisGustavoNova/ Breno Esaki/Metrópoles

Flávio Bolsonaro visita Filipe Martins na prisão neste sábado (5/9)

05/09/2026

No encontro, o procurador-geral e o secretário discutiram estratégias para combater a criminalidade organizada. Uma delas é a ação integrada dos Ministérios Públicos e das polícias do país.

A reunião, que marca a conversa inicial sobre o tema, serviu de alinhamento e compromisso de trabalho integrado entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sarrubbo foi escolhido para o cargo pelo ministro Ricardo Lewandowski, que o classificou como um “homem do ramo”. De acordo com o ministro, Sarrubbo tem “currículo impecável” na área. “Ele é profissional. E é o que mais entende de combate ao crime organizado”, afirmou à CNN em janeiro.

A segurança pública é um dos temas que trava a avaliação positiva do governo, a despeito do crescimento acima do esperado da economia do ano passado, segundo mostraram pesquisas encomendadas pela Presidência.

Na sabatina a que foi submetido em dezembro para o cargo de procurador-geral, Paulo Gonet afirmou aos senadores que o combate às organizações criminosas seria uma das prioridades de sua gestão na PGR.

“As organizações criminosas são inadmissíveis, porque elas tendem a estabelecer um Estado paralelo”, afirmou. “É uma função do Ministério Público combater as organizações criminosas. Esse tema estará no grau máximo das prioridades de uma gestão de Procurador-Geral da República”.

No final de fevereiro, Gonet assinou um acordo de cooperação técnica entre o MPF e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para ampliar o compartilhamento de informações, dados, provas e vestígios em atuações criminais.

Gonet defende que a união do MP brasileiro será decisiva no combate à criminalidade, assim como fez Sarrubbo durante o tempo em que foi do Ministério Público do Estado de São Paulo.

“Devemos ter uma ação conjunta para unirmos todas as nossas competências em uma ação eficiente nesse combate. É um desafio que eu assumi e, se eu tiver o apoio e a parceria de todos os procuradores-gerais, tenho certeza de que teremos um trabalho proveitoso”, afirmou Gonet na ocasião.

A visita de Sarrubbo a Gonet aconteceu no início da noite, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão presidido pelo procurador-geral. É por meio do CNMP que Gonet pretende implementar o combate ao crime organizado.

Na primeira sessão do ano do conselho, no início de março, Gonet afirmou que o CNMP não pode ser “surdo” ao chamado da sociedade contra o crime organizado.

“O CNMP há de empregar toda a sua funcionalidade para esse fim, buscando as conexões entre os ramos do Ministério Público, bem como no acordo de energias com órgãos do Executivo, como o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Coaf, agências de informação e com o Judiciário – afinal, sabemos que há preocupações análogas a motivar ações no Conselho Nacional de Justiça”, disse.

Fonte: CNN
Anterior

PF cumpre 17 mandados de prisão contra grupo no Espírito Santo associado a uma facção criminosa no Rio

Próximo

Pazuello será chamado à PF para explicar reunião com Bolsonaro

Próximo

Pazuello será chamado à PF para explicar reunião com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM

Educação

UFT amplia acesso aos restaurantes universitários para filhos menores de 6 anos de estudantes

05/09/2026
Tocantins

Liquida Araguatins aquece vendas e cria novas oportunidades para o comércio local

05/09/2026
Agricultura e Pecuária

Preço do boi gordo fica estável em quase todo o país

05/09/2026
Palmas

Marina Sena e Jorge Vercillo são atrações da terceira noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu

05/09/2026
Palmas

Sucessos e memórias afetivas marcam show de Vanessa da Mata em Taquaruçu

05/09/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Segurança

Mulher é assassinada a tiros por ex-companheiro dentro de casa na região sul de Palmas

05/09/2026
Tocantins

Previsão indica fim de semana de chuva forte e rajadas de vento no Tocantins

05/09/2026
Tocantins

A um mês das eleições, Tocantins tem 1,18 milhão de eleitores; Palmas lidera colégio

05/09/2026
Entretenimento

Filme de Mônica Martelli e Ingrid Guimarães tem easter egg de Paulo Gustavo

05/09/2026
Educação

Empresa Júnior do curso de Engenharia de Alimentos participa do Encontro Nacional de Empresas Juniores

05/09/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Mulher é assassinada a tiros por ex-companheiro dentro de casa na região sul de Palmas
  • Previsão indica fim de semana de chuva forte e rajadas de vento no Tocantins
  • A um mês das eleições, Tocantins tem 1,18 milhão de eleitores; Palmas lidera colégio

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Tatiane Cavalcante Sousa Martins e o ex-companheiro — Foto: Reprodução Rede social

Mulher é assassinada a tiros por ex-companheiro dentro de casa na região sul de Palmas

05/09/2026
Crédito: Divulgação/Energisa

Previsão indica fim de semana de chuva forte e rajadas de vento no Tocantins

05/09/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.