sábado, 24 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Política

Gonet e Sarrubbo se reúnem para tratar de combate ao crime organizado

Enfrentamento às organizações criminosas é uma das prioridades de Sarrubbo à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Gonet no comando da PGR

CNN por CNN
19/03/2024
em Política
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, se reuniram nesta segunda-feira (18) pela primeira vez desde que assumiram os cargos que ocupam. Os dois trataram sobre o combate ao crime organizado no país.

O enfrentamento às organizações criminosas é uma das prioridades de Sarrubbo à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Gonet no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

ARTIGOSRELACIONADOS

Ricardo Stuckert/PR

De olho na reeleição, governo Lula turbina recursos do MCMV em 2026

24/01/2026
Ricardo Stuckert / PR

Em Salvador, Lula anuncia pacote de ações para a reforma agrária

24/01/2026

No encontro, o procurador-geral e o secretário discutiram estratégias para combater a criminalidade organizada. Uma delas é a ação integrada dos Ministérios Públicos e das polícias do país.

A reunião, que marca a conversa inicial sobre o tema, serviu de alinhamento e compromisso de trabalho integrado entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sarrubbo foi escolhido para o cargo pelo ministro Ricardo Lewandowski, que o classificou como um “homem do ramo”. De acordo com o ministro, Sarrubbo tem “currículo impecável” na área. “Ele é profissional. E é o que mais entende de combate ao crime organizado”, afirmou à CNN em janeiro.

A segurança pública é um dos temas que trava a avaliação positiva do governo, a despeito do crescimento acima do esperado da economia do ano passado, segundo mostraram pesquisas encomendadas pela Presidência.

Na sabatina a que foi submetido em dezembro para o cargo de procurador-geral, Paulo Gonet afirmou aos senadores que o combate às organizações criminosas seria uma das prioridades de sua gestão na PGR.

“As organizações criminosas são inadmissíveis, porque elas tendem a estabelecer um Estado paralelo”, afirmou. “É uma função do Ministério Público combater as organizações criminosas. Esse tema estará no grau máximo das prioridades de uma gestão de Procurador-Geral da República”.

No final de fevereiro, Gonet assinou um acordo de cooperação técnica entre o MPF e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para ampliar o compartilhamento de informações, dados, provas e vestígios em atuações criminais.

Gonet defende que a união do MP brasileiro será decisiva no combate à criminalidade, assim como fez Sarrubbo durante o tempo em que foi do Ministério Público do Estado de São Paulo.

“Devemos ter uma ação conjunta para unirmos todas as nossas competências em uma ação eficiente nesse combate. É um desafio que eu assumi e, se eu tiver o apoio e a parceria de todos os procuradores-gerais, tenho certeza de que teremos um trabalho proveitoso”, afirmou Gonet na ocasião.

A visita de Sarrubbo a Gonet aconteceu no início da noite, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão presidido pelo procurador-geral. É por meio do CNMP que Gonet pretende implementar o combate ao crime organizado.

Na primeira sessão do ano do conselho, no início de março, Gonet afirmou que o CNMP não pode ser “surdo” ao chamado da sociedade contra o crime organizado.

“O CNMP há de empregar toda a sua funcionalidade para esse fim, buscando as conexões entre os ramos do Ministério Público, bem como no acordo de energias com órgãos do Executivo, como o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Coaf, agências de informação e com o Judiciário – afinal, sabemos que há preocupações análogas a motivar ações no Conselho Nacional de Justiça”, disse.

Fonte: CNN
Anterior

PF cumpre 17 mandados de prisão contra grupo no Espírito Santo associado a uma facção criminosa no Rio

Próximo

Pazuello será chamado à PF para explicar reunião com Bolsonaro

Próximo

Pazuello será chamado à PF para explicar reunião com Bolsonaro

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Economia

FGC fixa prazo de 3 dias para ressarcimento, mas não inclui Master

24/01/2026
Economia

Fortuna de Elon Musk bate recorde e alcança US$ 788 bilhões com alta das ações da Tesla

24/01/2026
Segurança

Polícia Militar fortalece parceria com o CETEA para implantação de projeto de cinoterapia voltado a crianças com TEA

24/01/2026
Segurança

Parceria estratégica da PMTO com municípios, Estado e órgãos de controle amplia o alcance do PROERD no Tocantins

24/01/2026
Educação

UFT oferece suporte presencial para matrícula de estudantes indígenas em Tocantínia

24/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Governo do Tocantins adere ao Profix e amplia oportunidades para fixação de pesquisadores doutores no estado

24/01/2026
Tocantins

Detran/TO implementa prova teórica eletrônica em Dianópolis

24/01/2026
Tocantins

Governo do Estado paga salários de janeiro a servidores públicos na terça-feira, 27

24/01/2026
Tocantins

Campanha solidária de arrecadação de brinquedos do TJTO começa na segunda, 26

24/01/2026
Agricultura e Pecuária

Governo propõe novas regras para descontos na tarifa de energia de irrigação e aquicultura

24/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Governo do Tocantins adere ao Profix e amplia oportunidades para fixação de pesquisadores doutores no estado
  • Detran/TO implementa prova teórica eletrônica em Dianópolis
  • Governo do Estado paga salários de janeiro a servidores públicos na terça-feira, 27

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

rograma contará com investimento nacional de R$ 624 milhões, com duração de até 48 meses - Foto: Fapt/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins adere ao Profix e amplia oportunidades para fixação de pesquisadores doutores no estado

24/01/2026
Crédito: Divulgação Ascom Detran/Tocantins

Detran/TO implementa prova teórica eletrônica em Dianópolis

24/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.