O filme “Ainda Estou Aqui” e a atriz Fernanda Torres foram indicados ao Golden Satellite 2025, premiação de Hollywood realizada durante a temporada do Oscar.
O longa foi reconhecido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, enquanto Fernanda Torres recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. “Ainda Estou Aqui” compete contra os filmes “Queens”, “The Girl with the Needle”, “The Seed of the Sacred Fig”, “The Wait” e “Waves”.
Já na categoria de Melhor Atriz, Torres concorre contra Angelina Jolie em “Maria Callas”, Lily-Rose Depp em “Nosferatu”, Nicole Kidman em “Babygirl”, Saoirse Ronan em “The Outrun”, e Tilda Swinton em “O Quarto ao Lado”.
Na última semana, a produção também foi reconhecida no Globo de Ouro 2025 e Critics Choice Awards nas mesmas categorias.
A premiação vai anunciar os vencedores em 26 de janeiro.Play Video
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido por “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega”) e mais.
A CNN acompanhou o lançamento exclusivo do filme durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; saiba como foi a coletiva e confira nossas entrevistas individuais com os astros da produção, Fernanda Torres e Selton Mello.