Goiânia – O avião monomotor que caiu sobre uma casa, no Setor Santos Dumont, na capital goiana, na segunda-feira (13/10), deve ser completamente retirado do local até o fim desta quinta-feira (16/10). Equipes passaram a quarta-feira (15/10) desmontando a estrutura da aeronave para garantir uma remoção mais segura das peças, que devem passar por perícia.
A aeronave que sofreu a queda era de pequeno porte e apresentava vazamento de combustível no momento do acidente. Bombeiros isolaram a área para eliminar riscos de incêndio ou explosão em decorrência da gasolina do veículo, que é inflamável.
Agora, a previsão é que toda a estrutura metálica seja retirada ainda nesta quinta, restando apenas os destroços causados pelo impacto na residência.
Piloto sobreviveu
Logo após a queda, o Corpo de Bombeiros encontrou o piloto da aeronave, Maurício Braga Araújo, de 72 anos, consciente e sentado. Ele sofreu apenas escoriações leves. Segundo ele, o acidente aconteceu após uma falha no motor, identificada durante os procedimentos de pouso. Araújo retornava de um evento em Jataí, no sudoeste do estado.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acompanharam toda a desmontagem e serão responsáveis pela análise técnica dos destroços recolhidos.
Os moradores da casa atingida, localizada nas proximidades do aeródromo, não se feriram. A residência, que teve parte da estrutura danificada, passará por perícia para avaliação dos prejuízos e possível indenização.