Um dos clubes mais tradicionais da América do Sul enfrenta um grave crise neste ano. O River Plate corre sérios riscos de não se classificar para a próxima edição da Libertadores pela primeira vez em 11 anos. Os Millonarios vem de resultados negativos que os distanciam da possibilidade.
O River vem de uma derrota de peso. O clube perdeu o Superclasico, nesse domingo (9/11), com a vitória de 2 x 0 para o Boca Juniors. Além disso, nos últimos 10 jogos, são sete derrotas, dois triunfos e um empate para o time alvirubro.
Por meio do Campeonato Argentino, cinco times conseguem vagas para a Libertadores, os campeãos do Apertura e o do Claurusa, assim como os três melhores colocados.
A briga do River é pela terceira colocação geral no torneio nacional. Quatro vagas já estão definidas. O Platense, pela conquista do Apertura, e o Independiente Rivadavia, por ter vencido a Copa da Argentina. Além deste, Boca e Rosário Central garantiram a primeira e segunda colocação na tabela geral do ano.Play Video
No Apertura, os Millonarios cairam nas quartas de final, para o Platense. No entanto, a crise se instaurou neste meio tempo e agora o time de Buenos Aires corre risco de não passar da fase de grupos do Clausura.
A rodada final desta etapa, acontece no próximo domingo (16/11), em duelo contra o Vélez Sarsfield. O River está em 6º lugar do Grupo B, sem nada definido. Caso perca esta partida e as três equipes que estão abaixo vençam, o clube alvirubro estará fora do Clausura e perde a possibilidade de ficar em 3º geral para classificar diretamente à Libertadores.







