Para otimizar os trabalhos prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto e o secretário-executivo, Luciano Lima, se reuniram segunda-feira, 24, com todos os diretores das unidades hospitalares geridas pelo Governo do Tocantins.
Segundo o titular da SES-TO, Carlos Felinto, “no encontro foram discutidas ações para melhorar a assistência aos pacientes. Temos avançado muito na assistência dos nossos usuários, mas sabemos que precisamos buscar cada vez mais a excelência neste atendimento. O governador Wanderlei Barbosa tem planos audaciosos para a saúde tocantinense e por isso estamos nos reunindo para avaliar os projetos executados e alinhar as ações que precisam ser realizadas para alcançar esses resultados”.
“Esse alinhamento é fundamental para o bom desempenho dos profissionais e, consequentemente, uma boa assistência aos pacientes e servidores dos hospitais, temos vistos diariamente a preocupação do governo do Estado para com a população tocantinense, sou servidora do Estado desde 2000 e nunca vimos os avanços que estamos vivendo hoje na nossa unidade”, destacou a diretora-geral do Hospital Regional de Miracema (HRM), Maria da Penha Bandeira.
O diretor-geral do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), Enoquex Cordeiro dos Santos, destacou que “a melhoria na assistência é algo notório em todas as unidades, nós mesmo do HRD inauguramos recentemente a revitalização da ambiência da ala da pediatria, além disso temos avançado no número de especialidades e no atendimento da nossa população com atendimento das cirurgias eletivas”.
Melhorias de 2024 nas unidades próprias
Nos primeiros meses de 2024, o Governo já realizou a implantação do prontuário eletrônico em seis unidades hospitalares, das nove que estão em funcionamento, sendo elas, nos Hospitais Regionais de Xambioá (HRX), Guaraí (HRGUA), Miracema do Tocantins (HRM), Paraíso do Tocantins (HRPT), Porto Nacional (HRPN) e Maternidade Tia Dedé (HRMTD). No Hospital Regional de Araguaína foram entregues 18 leitos para cirurgias eletivas, revitalização da ala pediátrica e retorno das cirurgias bariátricas, além da revitalização da ala pediátrica do Hospital Regional de Dianópolis.
Comentários sobre este post