Gabigol foi apresentado no Santos nesta segunda-feira (5/1). A temporada de 2026 marca a terceira passagem do jogador no Peixe. O atacante acertou com o clube após uma série de negociações e firmou vínculo até o fim do ano de 2026. Em coletiva na Vila Belmiro, Gabi falou sobre o retorno ao litoral paulista e mirou voltar ao caminho de títulos com o Alvinegro Praiano.
Gabriel Barbosa no retorno ao Santos: ‘Eu sempre quis voltar’
“Voltar a usar a camisa do Santos não é a palavra certa porque eu sempre usei ela. Sempre foi a camisa que meu pai colocou em mim quando era pequeno, usava em casa, troquei com os jogadores”, começou Gabigol.
“Voltar agora para casa é um sentimento completamente especial, voltar à Vila, voltar a Santos e ter o carinho do torcedor é muito especial”, completou.
O retorno de Gabigol também marca o reencontro do jogador com Neymar. Os atletas revelados pelo Santos dividiram as mesmas cores na Seleção Brasileira e agora voltam a se encontrar pelo clube. Sobre esse momento, o camisa 9 revelou felicidade em jogar ao lado do craque, mas alertou que o desempenho da equipe não depende apenas deles.
“Eu e ele precisamos muito mais do time do que eles da gente. A gente tem que montar um time forte, o que precisar de mim, mais de 200 jogos com a camisa do Santos, eu estou disposto a ajudar. Pelos treinos, vejo um time muito mais empenhado. Espero que sábado seja uma grande estreia para nós”, afirmou Gabriel.
Saída do Cruzeiro
Gabigol chega ao Santos após polêmica passagem no Cruzeiro em 2025. Em boa parte da temporada, o atacante esteve apenas no banco de reservas e não conseguiu o espaço de protagonista que teve em outras equipes. Ao ser questionado sobre o período que defendeu a Raposa, Gabi não escondeu que um dos motivos para deixar a equipe mineira foi a falta de minutagem no elenco de Leonardo Jardim.
“Eu queria ter mais minutos, queria mostrar mais meu futebol. Como todo mundo sabe, eu sempre quis voltar e com o presidente que cuidou de mim desde que era criança. O Pedrinho disse que está muito feliz por mim, por estar mais perto da minha família, o Leonardo Jardim também, pessoal do Cruzeiro todo está feliz. Apesar disso só tinha um lugar pra me fazer sair de lá que era o Santos”, declarou Gabigol.
O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado (10/1), para enfrentar o Novorizontino. A partida acontece na Vila Belmiro, às 16h. Clube e jogador ainda não revelaram se o atacante estreia neste final de semana.






