Após terminar a primeira fase da Liga das Nações em segundo lugar, a seleção brasileira feminina volta à quadra nesta quinta-feira (24), em Lodz, na Polônia, para enfrentar a Alemanha pelas quartas de final da competição. O duelo marcado para as 15h (de Brasília), terá a transmissão do sportv2 e tempo real do ge.
A ponteira Gabi, que estrou na segunda semana da VNL contra a República Dominicana, falou sobre a expetativa para o jogo e destacou a importância da agressividade durante toda a partida.
– O mais importante é o nosso crescimento, a nossa agressividade, principalmente, durante toda a partida. Impondo nosso saque, bloqueio e defesa funcionando bem e não errar tanto. Muita confiança e assertividade.
A capitã ainda comentou sobre o jogo contra a Alemanha na fase anterior e disse ser um adversário difícil. Na primeira semana, o Brasil venceu as alemãs por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
– A expectativa é grande. A primeira partida contra a Alemanha foi uma partida difícil. A gente teve um tempo para se preparar depois da terceira semana, muitos estudos, muita parte técnica, muita parte física, principalmente. A gente sabe que não vai ser uma partida fácil. A Alemanha cresceu muito durante a competição, com jogadoras experientes.
Para a partida, o técnico José Roberto Guimarães convocou 14 jogadoras. A grande ausência é a ponteira Ana Cristina, que precisou passar por uma cirurgia no joelho após se lesionar no jogo contra a França. A equipe que ganhar encara o vencedor de Japão x Turquia, que jogam também na quinta, às 11h30.
Confira as jogadoras inscritas para o confronto:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
Centrais: Diana, Júlia Kudiess e Lorena
Líberos: Laís e Marcelle