A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) abriu nesta quinta-feira (7) o prazo para recurso dos resultados das solicitações de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2026.
O resultado dos pedidos foi divulgado na última segunda-feira (4) na Área do Candidato. Quem teve a solicitação negada pode entrar com recurso até o dia 11 de agosto, às 12h, exclusivamente pelo site da instituição, enviando os documentos necessários.
A quem se destina a isenção ou redução de taxa da Fuvest?
Estão aptos os candidatos que:
- Cursaram ou concluíram todo o Ensino Médio em escola pública no Brasil ou por meio de exames nacionais como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos);
- Frequentaram escolas não pertencentes à rede pública de ensino, mas que mantenham educação gratuita;
- Cursaram escolas mantidas por Sesi, Senai ou Senac;
- Cursaram escolas particulares com bolsa integral ou superior a 50% do valor da mensalidade.
Este é o primeiro ano em que a solicitação de redução ou isenção de taxa, que é de R$ 211, foi feita antes do início do período de inscrição.
O resultado do recurso será divulgado a partir das 12h do dia 18 de agosto, mesma data em que a Fuvest, que dá acesso aos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo), inicia o prazo de inscrições para o Vestibular 2026.