A Fundação Itaú, em parceria com a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (ECMI-FGV), do Rio de Janeiro (RJ), e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), abriu inscrições para o programa de bolsas de estudo para a segunda edição do curso de mestrado profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados.
Para esta edição, a Fundação Itaú oferece 30 bolsas de estudo integrais e a FGV Comunicação disponibilizará outras 6. O objetivo é formar profissionais com expertise para atuar nas diferentes áreas da comunicação e promover inovação na cultura de dados das organizações.
Como se inscrever para as bolsas de estudo?
O período de inscrições vai até 12 de junho. O curso tem previsão de início para o dia 8 de setembro e será presencial na ECMI-FGV. O valor da taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 80.
Para participar da seleção, o candidato deve fazer a inscrição on-line e submeter documentos como projeto de pesquisa, currículo e carta de recomendação. É preciso ainda de comprovação de proficiência em inglês.
O processo seletivo será constituído em duas etapas eliminatórias. A primeira envolve a análise do curriculum vitae ou Currículo Lattes e o projeto de pesquisa, enquanto a segunda consiste em uma entrevista individual. Mais detalhes sobre a seleção podem ser obtidos no edital.
Público-alvo
O curso é voltado para profissionais já inseridos no mercado, com interesse em aprofundar seus conhecimentos em Comunicação Digital, Gestão, Dados e Inovação. Podem inscrever-se candidatos brasileiros e estrangeiros, residentes ou não no Brasil, portadores de diploma de graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou de diploma estrangeiro validado pelo governo brasileiro.
Os selecionados poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Inteligência de Dados e Sociedade e Conteúdos, Produtos e Serviços Digitais.