A Fundação Behring abriu as inscrições para a Behring Academy 2026, um programa gratuito que transforma estudantes do 9º ano ao 3º ano do ensino médio em jovens talentos da tecnologia.
Mais do que um curso, a iniciativa aposta em quem se define como “nerd de carteirinha” e sonha em usar o universo digital para mudar o futuro.
A jornada inclui aulas práticas, mentorias, projetos em grupo e uma imersão exclusiva: uma viagem gratuita de nove dias para universidades de destaque em tecnologia no Brasil — nas últimas edições, os estudantes visitaram a Unicamp e a USP São Carlos.
A experiência consolida o programa como referência na formação de jovens talentos, que criam uma rede nacional de estudantes que correm atrás, aprendem juntos e compartilham a paixão pela tecnologia.
Já no primeiro ano, os participantes acumularam conquistas como seis medalhistas na Olimpíada Brasileira de Informática e uma taxa de 80% de aprovação nas melhores universidades do Brasil e do exterior.
O processo seletivo vai escolher de 25 a 30 novos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, que se juntarão aos atuais participantes para compartilhar uma jornada de aprendizado e crescimento em 2026, com um total de 80 estudantes.
A proposta é formar uma comunidade diversa, com jovens de diferentes regiões, histórias e realidades, unidos pelo mesmo interesse: transformar talento em oportunidade no campo da tecnologia.
Como participar
As inscrições vão de 10 de setembro a 6 de outubro de 2025 e podem ser feitas pelo site da Behring Academy. O processo é gratuito e voltado a jovens de todas as regiões do país, com atenção especial para estudantes que ainda não tiveram acesso a oportunidades no campo da tecnologia.
Após a inscrição, os candidatos passam por etapas como a Sprint Behring, período de três semanas com atividades intensivas, e painéis em grupo, até a seleção final, prevista para 10 de dezembro.