terça-feira, 28 de abril de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Segurança

Forças de Segurança do Tocantins participam de audiência pública em Santa Rosa para debater ações efetivas de segurança na cidade

Audiência foi solicitada pela Câmara de Vereadores local

por Ascom
07/11/2024
em Segurança
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
O encontro teve como objetivo discutir soluções imediatas de combate à violência no município - Foto: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

O encontro teve como objetivo discutir soluções imediatas de combate à violência no município - Foto: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

CompartilharCompartilhar

Na manhã desta quarta-feira, 6, as Forças de Segurança do Estado participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal de Santa Rosa do Tocantins, convocada pelo Poder Legislativo local. O encontro teve como objetivo debater soluções efetivas, a curto, médio e longo prazos, no município.

Durante a audiência, moradores e autoridades locais destacaram as principais preocupações da comunidade. O encontro buscou identificar medidas eficazes para reforçar a presença policial e implementar ações de prevenção, visando garantir mais segurança para os moradores tanto na área urbana quanto na zona rural.

ARTIGOSRELACIONADOS

Agentes da Defesa Civil recebem curso de primeiros socorros em parceria com o Samu

27/04/2026
Operação Nêmesis, da Polícia Civil, cumpre mandados em Guaraí (TO) — Foto: Divulgação/PCTO

Truculência e terror psicológico: como policiais militares faziam cobrança para agiota, segundo investigação

27/04/2026

Em sua fala, o secretário Wlademir Mota Oliveira destacou a importância da colaboração entre o Governo do Tocantins e as administrações municipais, ressaltando o papel fundamental da audiência no aprimoramento das políticas de segurança no Estado. “Estamos aqui para ouvir a comunidade e entender as necessidades locais. O combate à violência depende da integração entre as forças de segurança e a população. A SSP/TO tem o compromisso de apoiar os municípios e colaborar na implementação de medidas que garantam a segurança da população. Precisamos dar respostas para as situações vivenciadas e, juntos, construir uma solução que permita aos cidadãos de Santa Rosa viverem com mais segurança”, afirmou.

Jodivaldo Souza Gomes, conhecido como Vereador Luango, reforçou a importância de sua solicitação para a realização da audiência pública no município, em prol de ações que trarão segurança para a região. “Nossa cidade tem quase sete mil habitantes e os cidadãos estão cada vez mais inseguros. Os crimes envolvendo armas brancas, furtos e roubos têm se tornado recorrentes. Diante disso, sentimos a necessidade de realizar esta audiência para trazer ações efetivas de enfrentamento à violência no nosso município”, explicou o vereador.

Importância de registrar a ocorrência

O delegado responsável pela região de Santa Rosa, Welson Antônio da Rocha,  destacou que o município conta com um Núcleo de Atendimento da Polícia Civil, onde os cidadãos podem registrar boletins de ocorrência. “Essa audiência é importante para que a comunidade saiba que nossa equipe está cuidando dos casos, dando atenção a todos os crimes, encaminhando-os ao Judiciário e colocando os infratores à disposição da Justiça. Além disso, é fundamental que a comunidade registre os boletins de ocorrência. Este é o momento de unirmos forças, em conjunto com todos os cidadãos, em prol do bem-estar e da segurança da cidade”, ressalta.

Representando o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o subcomandante Major Emerson Rodrigues Moura também reforçou que a cidade recebe apoio do efetivo de Silvanópolis, que realiza rondas diárias e patrulhamento. “A partir dessa demanda da comunidade, vamos direcionar mais atenção para o município, com foco no policiamento local, além do reforço que já vem de Silvanópolis”, afirma.

Polícia Comunitária

O diretor de Polícia Comunitária, Tenente-Coronel Carlos Magno Gomes da Costa, propôs a criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santa Rosa, em parceria com os cidadãos, como uma resposta efetiva aos índices de criminalidade. “É o momento de unirmos forças em prol dos cidadãos. A Polícia Comunitária propõe, aqui, a criação de um conselho em parceria com a comunidade, para que, por meio dele, a população se engaje de forma positiva, contribuindo como uma alternativa para a redução da criminalidade no município”, afirma.

O servidor municipal e residente de Santa Rosa, Rubens Vieira Lopes, reforçou a importância da audiência, destacando que ela trouxe à tona a necessidade de aperfeiçoamento da segurança no município. “A audiência trouxe para o nosso município a urgência de melhorar a segurança pública. Estão acontecendo muitos crimes aqui e é muito importante que as autoridades estejam presentes para conhecer a nossa realidade”, pontuou. 

A audiência foi uma oportunidade importante para estreitar o diálogo entre o poder público e os cidadãos, buscando alternativas que tornem a cidade mais segura. A Secretaria da Segurança Pública segue trabalhando na integração entre as forças de segurança e a comunidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. 

Resultados

Como forma de melhoria na segurança pública, foi citada a proposta de criação do Conselho Comunitário de Segurança, além de um maior foco nas demandas da população. Também foi mencionada a publicação do edital para o concurso da Polícia Militar, com a oferta de mais de 600 vagas para o efetivo, e a autorização do concurso da Polícia Civil com mais de 380 vagas. A medida possibilitará um reforço de policiais no município. Além disso, haverá um reforço no policiamento diário da Polícia Militar de Silvanópolis na região.

Outra situação recorrente no município de Santa Rosa é o crime de perturbação do sossego, um problema que tem causado desconforto para os moradores, especialmente durante a noite. Em resposta a essa questão, a primeira-dama do município, Selma Regina, informou aos cidadãos que foi criado um Código de Posturas Municipal, com o objetivo de estabelecer limitação de horários para o funcionamento dos estabelecimentos que comercializam, principalmente, bebidas alcoólicas. Segundo Selma Regina, as medidas previstas no Código começarão a ser implementadas a partir de 2025, com a intenção de reduzir a incidência de perturbação. 

Anterior

Em Araguaína, Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em fábrica de gesso e indicia autor do crime

Próximo

Governo do Tocantins realiza ações focadas na melhoria do pré-natal em parceria com municípios

Próximo
Governo do Tocantins distribui 90 aparelhos de ultrassom aos municípios, reforçando o acompanhamento pré-natal

Governo do Tocantins realiza ações focadas na melhoria do pré-natal em parceria com municípios

LEIA TAMBÉM

Esportes

Com futuro em aberto, Endrick atrai interesse do Arsenal

27/04/2026
Esportes

Fifa divulga ranking para Copa do Mundo de Clubes de 2029; confira

27/04/2026
Entretenimento

Filme sobre Michael Jackson supera vencedor de 7 Oscars e bate recorde

27/04/2026
Tocantins

Com grande recepção popular, Dorinha participa de aniversário de Barra do Ouro e elogia gestão municipal

27/04/2026
Política

‘Deepfake’: Justiça retira do ar perfil usado por apoiador de Dorinha para prejudicar Vicentinho, alvo de mentiras e ataques

27/04/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

Morre Richard Rytenband, economista e comentarista da Record

27/04/2026
Tocantins

Sesc Tocantins abre inscrições para Encontro de Corais 2026

27/04/2026
Tocantins

Governo do Tocantins e Ministério das Mulheres ampliam rede de amparo feminino em Palmas

27/04/2026
Tocantins

Governo do Tocantins leva Caravana das Mulheres a São Félix com mais de 500 atendimentos e foco em cidadania

27/04/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para o Seminário sobre Proteção Social Especial de Alta Complexidade

27/04/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Morre Richard Rytenband, economista e comentarista da Record
  • Sesc Tocantins abre inscrições para Encontro de Corais 2026
  • Governo do Tocantins e Ministério das Mulheres ampliam rede de amparo feminino em Palmas

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Reprodução/Facebook

Morre Richard Rytenband, economista e comentarista da Record

27/04/2026

Sesc Tocantins abre inscrições para Encontro de Corais 2026

27/04/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.