A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), localizou um foragido da Justiça nesta sexta-feira, 15, internado em um hospital de Palmas. E.S.X, de 21 anos, era procurado por roubo e cárcere privado. Ele é o principal suspeito de ser o autor de um assalto a uma empresa da qual já tinha sido funcionário por cerca de dois meses.
Os policiais da Denarc realizavam diligências de campo quando receberam a informação da presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto na unidade hospitalar. Ao chegar ao local, foi averiguado que o homem estava internado na enfermaria após ser esfaqueado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas do esfaqueamento.
O assalto pelo qual E.S.X. era procurado foi no início do mês em Palmas. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito chegou à empresa onde já tinha sido funcionário armado e rendeu a proprietária, sua antiga chefe. Ao perceber que não havia dinheiro no local, ele forçou a mulher a fazer transferências bancárias via pix pelo celular e roubou o aparelho. Além disso, ele levou ainda uma motocicleta para fugir do local e deixou a vítima trancada dentro de uma sala na empresa.
O suspeito era procurado desde a época e estava com um mandado de prisão em aberto, determinado pela 4ª Vara Criminal de Palmas. Ele recebeu voz de prisão ainda no hospital e está sob monitoramento policial até receber alta. Depois, será encaminhado para o sistema penitenciário.