F.P.A.C., 77 anos, condenado a oito anos de prisão, por crime de estupro de vulnerável, foi preso na última sexta-feira, 28, em Goianira (GO), após compartilhamento de informações entre a 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Tocantins e a Polícia Militar de Goiás. Após a prisão, ele foi entregue ao Sistema Prisional de Trindade (GO), onde aguarda manifestação do Poder Judiciário do Tocantins.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2022, por volta das 10h30, em frente a um estabelecimento comercial, no setor Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, tendo o autor estuprado uma menina de apenas seis anos de idade e ameaçado matar a mãe dela.
“Ele era vizinho das vítimas e no dia do crime, a mãe estava em casa até que, em determinado momento, sentiu falta da filha e saiu para procurá-la, quando a avistou saindo do interior do quarto de F.P.A.C. Ao indagar a filha sobre o que estava acontecendo, ela disse que o homem havia tocado suas partes íntimas. A mãe então disse ao autor que o denunciaria, momento em que ele a ameaçou de matá-la caso comunicasse o fato às autoridades policiais. Felizmente, a mãe não se intimidou e acionou a Polícia, ele então foi preso em flagrante”, contextualiza o delegado responsável pelo caso, Antônio Bandeira.
O delegado destaca que os exames periciais comprovaram os abusos sofridos pela vítima. Diante da materialidade do crime, o delegado concluiu o inquérito policial e indiciou o autor. Com base na investigação, o Ministério Público ofereceu denúncia e F.P.A.C. foi a julgamento. “Durante o tramitar da ação penal, ele foi solto. O juiz absolveu ele, mas o promotor recorreu e ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça a oito anos de prisão. O mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado foi expedido no último dia 20 e desde então, diligenciamos no sentido de encontrá-lo, até obtivemos a informação de que ele estaria em Goiás, acionamos o serviço de inteligência da PM-GO e eles conseguiram localizá-lo em Goianira”, destacou.