quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Fluminense e Atlético-MG iniciam duelo por vaga na semi da Libertadores

Cariocas e mineiros se enfrentam a partir das 19 desta quarta-feira (18), no Maracanã, e iniciam duelos das quartas de final

CNN por CNN
18/09/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Kauã Elias comemora o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Kauã Elias comemora o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

CompartilharCompartilhar

Quem seguirá vivo na disputa pelo bicampeonato da Copa Libertadores? É justamente por esta resposta que Fluminense e Atlético-MG iniciarão a “batalha” por uma vaga nas semifinais do torneio de clubes mais importante da América do Sul. A partir das 19h (de Brasília) desta quarta-feira (18), os times se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, e disputam os primeiros 90 minutos do confronto.

Com campanhas ruins no Campeonato Brasileiro, o foco de ambas as equipes se volta totalmente para a competição internacional. O Tricolor Carioca, inclusive, é o atual campeão. O Alvinegro, por sua vez, conquistou “a Glória Eterna” em 2013.

ARTIGOSRELACIONADOS

Dikran Sahagian/Vasco

Vasco anuncia Brenner como novo reforço para a temporada

28/01/2026
Reprodução / Instagram @capixabasportcluboficial

Jobson é contratado pelo Paranoá para a sequência do Candangão 2026

28/01/2026

Curiosamente, esta será a primeira vez que os times se enfrentam pela Copa Libertadores. O último confronto de mata-mata entre ambos foi em 2021, quando o Atlético-MG levou a melhor e seguiu para as semifinais da Copa do Brasil.

Viagem para o Rio

A última atividade do Atlético-MG antes do confronto foi realizada na manhã dessa terça-feira (17), na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A delegação chegou ao Rio de Janeiro com recepção calorosa da torcida. Hulk e companhia estão concentrados num tradicional hotel localizado em Copacabana.

O retorno para a capital mineira será feito horas após o jogo no Maracanã. A viagem, em voo fretado, está prevista para 23h30 (de Brasília).

Baixas para Milito

De última hora, Milito teve baixa importante. O lateral-direito Renzo Saravia sofreu lesão no músculo da coxa esquerda e ficou em Belo Horizonte.

Atualmente, além dele, o departamento médico do Galo tem outros quatro atletas: o atacante Alisson, com lesão no tornozelo; o volante Otávio, com luxação no ombro; o volante Matías Zaracho, que se recupera de cirurgia para tratar uma hérnia do esporte na região inguinal; e o atacante Eduardo Vargas, com dores na panturrilha. Todos ainda estão sem prazo certo para retorno.

Provável Atlético-MG

As duas dúvidas para a montagem do time são se o argentino Rodrigo Battaglia, coringa na equipe atleticana, atuará como volante ou zagueiro no confronto na “Cidade Maravilhosa”, e se Mariano inicia entre os onze.

Caso opte por improvisar na direita, Fuchs deve ser deslocado. Assim, Lyanco comporia a zaga.

Aproveitamento na Libertadores

Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos e algoz do San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final, o Alvinegro acumula oito jogos nesta edição. Até o momento, foram seis vitórias, um empate e outra derrota. O aproveitamento é de 79%.

Na defesa do título de 2023, o Fluminense também faz uma das melhores campanhas da Libertadores. O Tricolor, que eliminou o Grêmio nas oitavas de final e liderou o Grupo A, soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 66,7%.

Vítima de Hulk

Cabe lembrar que o Fluminense é a “maior vítima” do atacante Hulk. Ao lado do Cruzeiro, o Tricolor foi a equipe que mais gols sofreu do camisa 7, desde que ele chegou ao Atlético-MG em 2021. Ao todo foram sete tentos anotados por ele (em cada).

DM do Tricolor quase vazio

Com a recuperação do artilheiro argentino Germán Cano, o departamento médico do Fluminense está praticamente vazio. O atacante Lelê é o único atleta lesionado e desfalque para a comissão técnica.

As opções de Mano Menezes

Apesar do retorno, Cano ainda deve permanecer no banco na partida desta quarta (18), com a manutenção do jovem Kauã Elias entre os titulares.

No sistema defensivo, Mano Menezes deve manter a dupla de zaga com Thiago Silva e Thiago Santos, mas o experiente Felipe Melo é uma alternativa.

Fluminense x Atlético-MG

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Bernal, PH Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG: Everson, Mariano (Lyanco), Fuchs (Battaglia), Alonso e Arana; Battaglia (Fausto Vera), Alan Franco, Bernard, Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

  • Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
  • Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Data: 18 de setembro de 2024
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • VAR: Silvio Trucco (ARG)
  • Transmissão: Paramount+
Anterior

Botafogo desafia tradição do São Paulo por vaga na semi da Libertadores

Próximo

Após “noite mágica” Yuri Alberto diz o que espera do Corinthians no Brasileiro

Próximo
Yuri Alberto marca e Corinthians vence o Fortaleza na Copa Sul-Americana • Agência Corinthians

Após “noite mágica” Yuri Alberto diz o que espera do Corinthians no Brasileiro

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Água limpa é fator decisivo para o desempenho do rebanho e a sustentabilidade da pecuária no Tocantins

28/01/2026
Tocantins

Ações do Governo do Tocantins reforçam prevenção ao trabalho escravo e defesa da dignidade humana em todo o estado

28/01/2026
Palmas

Eduardo Siqueira Campos destaca retomada de obras, fortalecimento da assistência social e anuncia asfalto inédito no Santa Bárbara

28/01/2026
Palmas

Prefeitura de Palmas apresentará os dados levantados durante o CensoTrans nesta quarta, 28

28/01/2026
Palmas

Inmetro realiza aferições de radares para garantir fiscalização de velocidade nas avenidas da Capital

28/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

FAET participa de reunião do setor produtivo com a Seagro e apresenta demandas ao novo secretário

28/01/2026
Tocantins

Sebrae traz Cíntia Chagas a Gurupi para palestra gratuita sobre protagonismo feminino

28/01/2026
Tocantins

Secretaria de Estado da Mulher promove ação descentralizada de enfrentamento à violência contra a mulher em Palmas

28/01/2026
Tocantins

Secult amplia acesso ao cadastro de artesãs no Norte do Estado durante caravana do projeto Vida de Mulher

28/01/2026
Tocantins

Caravana Projeto Vida de Mulher mobiliza grande público em Itacajá e amplia alcance das ações no Tocantins

28/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • FAET participa de reunião do setor produtivo com a Seagro e apresenta demandas ao novo secretário
  • Sebrae traz Cíntia Chagas a Gurupi para palestra gratuita sobre protagonismo feminino
  • Secretaria de Estado da Mulher promove ação descentralizada de enfrentamento à violência contra a mulher em Palmas

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

edit post

FAET participa de reunião do setor produtivo com a Seagro e apresenta demandas ao novo secretário

28/01/2026
edit post

Sebrae traz Cíntia Chagas a Gurupi para palestra gratuita sobre protagonismo feminino

28/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.