O Fluminense deu um grande passo rumo a classificação para as quartas de final da Sul-Americana nesta terça-feira (12). O clube carioca visitou o América de Cali, na Colômbia, e saiu com a vitória por 2 a 1.
Os gols do Tricolor foram marcados por Agustín Canobbio e pelo lateral Yerson Candelo, que anotou contra. Cristian Barrios diminuiu do lado colombiano, já nos acréscimos.
O jogo no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, também marcou a estreia do argentino Luciano Acosta no Fluminense. Ele saiu do banco de reservas aos 23 minutos do segundo tempo e ficou em campo até o apito final.
A partida de volta da fase de oitavas de final ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Quem se classificar do confronto, terá pela frente o vencedor do duelo entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina.
Sobre o jogo
Logo no primeiro minuto de partida, o América de Cali chegou com perigo pela direita, em cruzamento que o centroavante Luis Ramos não conseguiu finalizar. Na sequência, Luis invadiu a área e bateu cruzado para fora.
Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Fluminense abriu o placar aos sete minutos. O lateral Yerson Candelo tentou recuar de cabeça para o goleiro Jorge Soto e acabou mandando a bola para o fundo das redes.
Pouco depois, o Tricolor ampliou com o uruguaio Agustín Canobbio. Ele aproveitou a bobeada da defesa colombiana e acertou um belo chute de fora da área para anotar o 2 a 0.
Nos acréscimos da primeira etapa, o América teve uma boa oportunidade. O meia Rafael Carrascal achou o ponta Cristian Barrios na área, que tentou um passe para Luis Ramos, mas viu o zagueiro Manoel evitar o ataque perigoso.
Na volta do intervalo, o Fluminense quase fez o terceiro. O colombiano Kevin Serva cruzou na medida para o centroavante Everaldo cabecear à esquerda da meta defendida pelos colombianos.
Aos 23 minutos, Canobbio recebeu passe do volante Hércules, bateu forte dentro da área e carimbou o travessão. Na reta final do jogo, o América de Cali diminuiu com Cristian Barrios, em bela finalização rasteira.