O Flamengo encaminhou a venda de Ogundana Shola ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
O atacante nigeriano está com 20 anos, ou seja, vive os últimos momentos nas categorias de base. Como foi pouco aproveitado entre os profissionais, o Rubro-Negro decidiu negociá-lo.
Shola já foi liberado pelo Flamengo para viajar a Kiev, realizar exames e fechar contrato em definitivo. A informação foi divulgada primeiro pelo canal Flazoeiro e confirmada pela CNN.
Shola no Flamengo
O jogador chegou diretamente da Nigéria, aos 18 anos, após se destacar na Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de base disputado na Itália. O departamento de scout captou o atacante, que foi emprestado e posteriormente comprado pelo Flamengo.
Desde então, Shola tem sido importante para as categorias de base do Rubro-Negro. Ele esteve no elenco que conquistou a Copa Intercontinental sub-20 duas vezes, de maneira consecutiva, em 2024 e 2025.
Externo rápido e de bom drible, Shola teve destaque com Filipe Luís na base, mas não seguiu o mesmo caminho entre os profissionais. Ele estreou em novembro do ano passado, contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Brasileirão.
De lá para cá, contudo, foram só mais quatro compromissos, todos pelo Campeonato Carioca, quando o time de cima estava realizando pré-temporada nos Estados Unidos.