Segue a sina do Sport! Na noite desta quarta-feira (23), o Leão da Ilha do Retiro foi ao Barradão, em Salvador (BA), pela 17ª rodada, e até criou boas chances, mas acabou ficando no 2 a 2 com o Vitória e continua sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. O lado positivo para os visitantes é a maneira como o resultado foi construído, buscando a igualdade duas vezes no finalzinho.
Todos os gols saíram no segundo tempo, com direito a três deles saindo já depois dos 40 minutos e dois no final dos acréscimos. Erick abriu o placar aos nove para os donos da casa. Romarinho empatou aos 43, mas Renzo Lópes recolocou o Leão da Barra em vantagem aos 48 e parecia ter dado números finais ao duelo. Só que Romarinho, de novo, aos 53, deixou tudo igual.
Situação na tabela
Com o resultado, os visitantes permanecem na lanterna, com apenas quatro pontos, e dividem a zona de rebaixamento com Santos, com 14, e Juventude e Fortaleza, ambos com 11 — o Vasco também soma 14, mas tem -4 de saldo, enquanto o Peixe aparece com -6.
Os donos da casa vêm imediatamente acima do quinteto, em 15º, com 16 pontos, o mesmo do São Paulo — os tricolores levam a melhor apenas no número de gols marcados (14 a 13), já que há empate no número de vitórias (3) e no saldo (-4).
Primeiro tempo
A metade inicial da partida no Barradão foi agitada, com os visitantes criando mais oportunidades. Logo aos cinco minutos, o goleiro dos donos da casa, Lucas Arcanjo, precisou fazer uma defesa de soco após cabeceio de Derik Lacerda. Já aos 37, Ignacio Ramírez recebeu em profundidade, entrou na área, limpou a marcação e bateu forte, parando em grande intervenção do arqueiro mandante. O Vitória respondeu na sequência. Erick arriscou de longe e carimbou a trave. Nos acréscimos, Ramon Menezes cabeceou livre na pequena área e desperdiçou mais uma chance para o Sport.
Segundo tempo
A etapa final também teve uma série de jogadas importantes. Logo aos cinco minutos, Lucas Arcanjo fez boa defesa em tentativa de Zé Lucas. Pouco depois, aos oito, o Vitória abriu o placar. Renato Kayzer aproveitou bobeada na saída adversária, mas não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Raúl Caceres, que bateu e parou na zaga, mas recebeu o rebote de Felipe Cardoso e jogou na área.
Erick chegou complementando para o fundo das redes. Depois, Caíque França impediu o segundo gol do Vitória duas vezes — aos 10, em chute de Kayzer; e aos 25, em batida de Baralhas. O Sport respondeu aos 33, quando Arcanjo voou para impedir o empate em cabeçada de Ramon Menezes. O Vitória ficou perto de ampliar aos 39. Renzo López recebeu cruzamento rasteiro de Ronald, pegou de primeira, chapando, e parou em Caíque França.
Depois disso, o duelo foi maluco. Aos 43, o Sport cobrou escanteio pela esquerda e sobrou para Romarinho no segundo pau. O atacante chegou batendo de primeira e acertou Zé Marcos, mas aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Já aos 48, Renzo López marcou o segundo para o Vitória, mas o gol foi anulado por impedimento. Logo na sequência, porém, o atacante uruguaio recolocou os donos da casa em vantagem.
Ronald cruzou na área, e López ganhou no alto da defesa e, de cabeça, marcou o segundo gol para o Vitória. Quando tudo indicava o triunfo mandante, Matheusinho cruzou na área, e Romarinho se lançou na bola e, todo torto, conseguiu fazer o desvio de leve para empatar a partida e dar números finais ao confronto entre rubro-negros no Barradão.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo a partir das 18h30 do próximo sábado (26). O Vitória visita o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), enquanto o Sport recebe o Santos, em Recife (PE), na Ilha do Retiro.