Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, foi questionado sobre qual escalação faria se comandasse a Seleção Brasileira. O treinador evitou comentar e respondeu que o pai, Carlo Ancelotti, “tem ganhado muito para ser técnico da Seleção”.
Nesta quinta-feira (14), no estádio do Nilton Santos, o time carioca venceu a LDU por 1 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
No Rio, Carlo Ancelotti assistiu pela primeira vez a um jogo do Botafogo sob o comando do filho. “Eu também vou conhecendo o Campeonato Brasileiro. Como ele está aqui para conhecer os jogadores, depois ele vai decidir quem é o melhor, mas é uma pergunta (que deveria ser feita) para ele. Eu tenho muito trabalho aqui no botafogo”.
Davide Ancelotti na Seleção ?
Para a imprensa, Davide disse que ainda está conhecendo o competição sul-americana. Ele também analisou o trabalho do pai.
“Eu também vou conhecendo o Campeonato Brasileiro. Como ele está aqui para conhecer os jogadores, depois ele vai decidir quem é o melhor. Eu tenho muito trabalho aqui no Botafogo”.
Questionado por um jornalista sobre a próxima convocação do pai na Seleção Brasileira, Davide preferiu não comentar. “Essa é uma pergunta para ele. Estou focado no trabalho com o Botafogo”.
O comandante do Glorioso finalizou dizendo que o pai “ganha muito para ser técnico da Seleção”.
Filho comenta a visita do pai
Carlo Ancelotti acompanhou de perto o trabalho de Davide e dos jogadores do Botafogo na partida. O Fogão saiu vitorioso no confronto diante do time equatoriano com o placar de 1 a 0.
Depois do jogo, o treinador do time carioca se mostrou satisfeito e brincou sobre a presença do pai no Nilton Santos.
“Contente que ganhamos, se não ele não pode vir mais (risos). Se ganharmos, ele pode vir sempre. Se a gente perder, ele não vem mais”, completou.
Como foi a partida?
Artur foi o autor do gol da vitória do Glorioso, logo aos 14 segundos de partida. A equipe carioca leva a vantagem para o confronto de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
O início do jogo foi bastante movimentado, com o Botafogo abrindo o placar rapidamente. O lateral-esquerdo Alex Telles acertou um belo cruzamento para o ponta Artur, que finalizou no cantinho, anotando o gol mais rápido da atual edição da Libertadores.
A LDU respondeu aos 12 minutos, quando o chileno Fernando Cornejo arriscou um lindo voleio, obrigando o goleiro John a fazer ótima defesa. Na sequência, o volante Carlos Gruezo teve uma boa oportunidade na área, mas chutou em cima da defesa.
Depois, os equatorianos chegaram com perigo aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, o ala Bryan Ramírez recebeu na área e foi desarmado pelo lateral Vitinho.
O Glorioso quase ampliou com Artur, que cabeceou bem, mas parou na defesa do goleiro Gonzalo Valle. Na reta final da primeira etapa, John afastou mal e a bola sobrou para o meio-campista Gabriel Villamíl, que tentou de cobertura. Vitinho evitou o empate dentro da pequena área. Por fim, aos 48 minutos, o atacante Jeison Medina desperdiçou um cruzamento vindo do escanteio e cabeceou para fora.
Próximo jogo do Botafogo
O Glorioso volta suas atenções para o Brasileirão. No dia 17 de agosto, o time carioca recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília). O time carioca é o 5º colocado, com 29 pontos.