Goiânia – O filho de um policial militar de Goiás, de 28 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental, durante uma caçada em Cocalinho, município em Mato Grosso, próximo à divida com Goiás. O jovem chegou a ser socorrido e levado para Britânia, no oeste goiano, mas não resistiu.
O caso aconteceu na última sexta-feira (24/10), após um momento de pescaria em grupo. Além da vítima, identificada como Luiz Felipe Araújo, dois policiais militares e seus familiares, incluindo esposas e filhos, estavam numa área rural, quando houve a decisão para caçar um jacaré em uma represa do rio Araguaia.
Depois de estacionarem o veículo em que estavam e seguirem a pé por uma trilha, eles passaram por uma cerca de arame farpado. Foi nesse momento que o disparo da arma de um subtenente aconteceu involuntariamente e acabou atingindo Luiz Felipe.
Arma de um policial
A arma que disparou acidentalmente era de um subtenente que integrava o grupo.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou que, conforme registro de ocorrência, durante um momento de lazer entre amigos, em zona rural nas proximidades de Britânia, ocorreu um disparo acidental que atingiu o filho de um policial militar. No entanto, não há mais informações sobre os procedimentos adotados pela corporação.
Luiz Felipe era filho do sargento Washington Carlos Ribeiro, do 40º Batalhão da Polícia Militar, em Inhumas, na região metropolitana da capital goiana. Em seu perfil do Instagram, o prefeito da cidade, Zé Essado, publicou uma nota de pesar, se solidarizando à família e aos amigos do jovem.
Além de Luiz Felipe, o sargento Washington Carlos Ribeiro tem outros dois filhos: João Gabriel Araújo, irmão gêmeo de Luiz Felipe e policial militar de São Paulo, e Pedro Antônio.







