O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a saída do treinador Fernando Seabra. O comandante estava no clube desde abril e foi responsável por treinar a equipe desde o início do Brasileirão.
O clube informou também a saída do auxiliar técnico, Alvaro Martins. A demissão de ambos ocorreu após o empate sem gols contra o Cuiabá, fora de casa.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.”, afirmou o clube mineiro.
Fernando Seabra deixa o clube após 35 jogos, 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Além disso, o Cruzeiro está nas quartas da Sul-Americana e na 7ª posição do Brasileirão. Ele teve longa passagem na base do clube mineiro também entre 2022 a 2024.
Seabra e a base do Cruzeiro
A primeira passagem de Seabra pelo Cruzeiro foi iniciada em 2022, quando chegou para comandar a equipe Sub-20 e conquistou a Copa do Brasil de 2023. Na sequência, foi auxiliar de Paulo Autuori na reta final do Brasileirão, ajudando o time a escapar do rebaixamento e a garantir vaga na Copa Sul-Americana.
Esteve presente também na campanha da Copinha de 2024, quando o Cruzeiro foi vice-campeão da competição. O clube mineiro foi derrotado por 1 a 0 na decisão para o Corinthians.
Saída e retorno
Fernando Seabra deixou a Raposa para trabalhar no Sub-23 do Red Bull Bragantino. Entretanto, ele foi chamado por Ronaldo em abril para comandar o time principal da Raposa após a saída do argentino Nicolás Larcamón.
A permanência de Seabra na nova gestão de Pedro Lourenço se deu muito pelo bom desempenho e rendimento da equipe, que chegou a figurar entre os seis primeiros colocados em várias rodadas. O melhor momento de seu trabalho foi quando o Cruzeiro venceu o Botafogo líder do Brasileirão, por 3 a 0, fora de casa.
Momento atual do Cruzeiro
Seabra comandou o time mineiro até as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruzeirense venceu o jogo de ida contra o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e agora tem a partida de volta na próxima quinta-feira (26), no Mineirão.
Além da situação encaminhada na Sul-Americana, Seabra deixa o Cruzeiro em sétimo lugar no Brasileirão, com 42 pontos, três a menos em relação ao Flamengo, quarto colocado.