A Federação Palmas Brasil da Esperança realizou nesta sexta-feira, 2, a sua convenção conjunta com os três partidos que compõem a Federação (PT, PCdoB e PV) na Câmara Municipal de Palmas. O evento começou após as 18h e reuniu os candidatos a vereadores, homologados anteriormente pelas convenções individuais dos três partidos.
Os candidatos homologados votaram durante a convenção conjunta a aliança com o PSDB, que foi aprovada também nacionalmente pelo PT. Com essa decisão, os três partidos caminham conjuntamente com o professor Júnior Geo, deputado estadual, que chegou à convenção logo no seu encerramento, acompanhado do deputado estadual Eduardo Mantoan, vice-presidente regional do PSDB. No Estado, os dois interromperam uma reunião que estava ocorrendo com os pré-candidatos do PSDB para se fazerem presentes na convenção da federação.
Geo agradeceu o apoio dos partidos federados, disse que não decepcionará e que pretende contar com a colaboração desses partidos na construção do seu plano de governo e em sua futura gestão.
Edy César e Germana Pires na coordenação da majoritária
A Federação definiu e indicou dois de seus membros para integrarem a coordenação da campanha majoritária em Palmas. Eles são a professora Germana Pires Coriolano, atualmente presidente do Instituto de Planejamento da Prefeitura de Palmas (IMPUP), e o petista Edy César, superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU), órgão do Governo Federal no Tocantins.
Estiveram presentes ainda o presidente estadual do PT, ex-deputado José Roberto, o ex-senador Donizete Nogueira, além de quadros históricos do PT, PV e PCdoB.
Comentários sobre este post