sábado, 14 de fevereiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home COLUNA DO LEAL

Fé e obediência seletiva!

Leal Junior por Leal Junior
02/04/2025
em COLUNA DO LEAL
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Meus Amigos e Minhas Amigas,

Tenho observado cada vez mais como as pessoas estão seletivas no falar, ouvir, agir e acreditar, isso significa dizer que tudo ao que parece gira de acordo com o momento, a conveniência.

ARTIGOSRELACIONADOS

Morosidade não combina com eficiência no privado e nem no público

06/02/2026

Miracema: Reforma do Estádio Castanheirão virou Conto da Carochinha

04/02/2026

Com a tecnologia todos podemos selecionar o que ler e ouvir, por exemplo.

Confesso que não sou um estudioso sobre o assunto, minhas observações são frutos do dia a dia através das atitudes de pessoas as quais não convivo e outras bem próximas.

São considerações polêmicas, quer dizer, cada um pensa de uma forma e devemos respeitar, contudo, qual a causa de acreditarmos em DEUS quando se trata de um assunto e nos homens em outro?

A nossa fé não deve ser creditada apenas nele? É a tal da fé seletiva… acreditar em DEUS quando me convém e em um coach, por exemplo, quando fala aquilo que me satisfaz, ou o que desejo ouvir, aquilo que afaga meus desejos, vontades.

Voltando a questão da tecnologia, conheço pessoas que só ouvem ou assistem uma explanação se for da fulana de tal porque ELA pensa e prega exatamente como EU penso e desejo fazer, em outras palavras, me agrada.

Penso ser um erro!

Tem muitos homens e mulheres de DEUS falando maravilhas, são pessoas especiais que pregam à luz da Bíblia, enquanto outros criam teorias usando a palavra de DEUS como pano de fundo defendendo interesses variados.

Muitos desses falam em amor, fidelidade, como encontrar a verdadeira paz, salvação de casamento, honestidade, felicidade e etc… mas, quando vamos examinar são mais pecadores do que nós, vivem em meio a turbulências mostrando nas redes sociais o que não são na verdade.

Esses são os “santos do pau oco” usando um adágio popular; se eu desejo liberdade vou ouvir quem prega sobre liberdade, se tenho uma meta sentimental, por exemplo, vou buscar me aconselhar ou ler livros que me ensinem a conseguir.

A QUESTÃO É…

Quando DEUS não fala o que quero ouvir procuro alguém, um desses coach que explanam sobre auto ajuda, esses que vendem livros e cobram fortunas por uma palestra, e são incapazes de ajudar alguém.

ACREDITE…

“A fé seletiva sempre destrói a alma, independente do lado em que você está”.

Tem coach com milhares de seguidores que defende até uma inverdade aqui outra ali para determinados momentos, saídas.

“Um exemplo prático desta situação está na pessoa que não se incomoda em dizer “pequenas mentirinhas” pelo fato de não praticar um pecado tão vil e detestável como um latrocínio ou algo do gênero. Devemos lembrar que obediência pela metade, para Deus, é desobediência da mesma forma”. 

A BÍBLIA DIZ…

Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! – Jeremias 17:5

PORTANTO…

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará – Salmo 37:5

Assim seus desejos serão realizados e suas metas atingidas se você merecer e for da vontade dele! 

Essa é a Minha Opinião!!!

LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!

COLUNA DO LEAL!  

Patrocínio J.Lima Imóveis, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !

Tags: COLUNA DO LEAL
Anterior

DF: Homem sequestra vítima de violência doméstica durante audiência online

Próximo

Quando o corpo começa a queimar gordura durante o exercício?

Próximo
O exercício regular melhora a utilização da gordura, e mais músculos aumentam a queima de calorias em repouso crédito: Getty Images

Quando o corpo começa a queimar gordura durante o exercício?

LEIA TAMBÉM

Brasil

Rosas de Ouro, Tatuapé e Vai-Vai desfilam nesta sexta em SP; veja ordem completa da 1ª noite no Anhembi

13/02/2026
Brasil

Corpo de cão Orelha é exumado; perícia pode revelar detalhes da morte

13/02/2026
Brasil

Acidente com 3 veículos e vazamento de gás mata motorista em MG

13/02/2026
Palmas

IPTU 2026: Palmas utiliza mapeamento a laser para atualizar cadastro de imóveis

13/02/2026
Palmas

Câmara de Palmas aprova projetos nas áreas social, educacional e administrativa

13/02/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Agricultura e Pecuária

Venda de alimentos orgânicos bate recorde e soma quase 145 bilhões de euros no mundo

13/02/2026
Agricultura e Pecuária

Valor Bruto da Produção agropecuária recuou 3,62% em janeiro

13/02/2026
Saúde

Uso de álcool pelos pais influencia consumo dos filhos, sugere estudo

13/02/2026
Saúde

Cardiologistas explicam quais são os principais sintomas do infarto

13/02/2026
Saúde

Agonorexia: o que é o novo efeito colateral das canetas emagrecedoras

13/02/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Venda de alimentos orgânicos bate recorde e soma quase 145 bilhões de euros no mundo
  • Valor Bruto da Produção agropecuária recuou 3,62% em janeiro
  • Uso de álcool pelos pais influencia consumo dos filhos, sugere estudo

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

edit post
Relatório mostra que 183 país têm alguma atividade relacionada à produção e ao mercado de orgânicos — Foto: Roberta Pessoa

Venda de alimentos orgânicos bate recorde e soma quase 145 bilhões de euros no mundo

13/02/2026
edit post
Feijão foi uma das culturas que apresentou crescimento no período — Foto: Wenderson Araújo / CNA

Valor Bruto da Produção agropecuária recuou 3,62% em janeiro

13/02/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.