O Brasil, que por muito tempo torceu pelo marido da supermodelo Gisele Bündchen nos gramados, agora volta sua atenção para o noivo de Taylor Swift.
Os brasileiros nunca tiveram a chance de ver o lendário quarterback Tom Brady em solo local antes de ele se separar da supermodelo mais famosa do Brasil, mas eles já compraram ingressos para a estreia da temporada do tight end do Kansas City, Travis Kelce, em São Paulo, nesta sexta-feira (5).
Alguns desses fãs admitem que estão mais empolgados com a chance de ver a noiva superestrela de Kelce, depois que ele e Swift anunciaram seu noivado na semana passada.
“Há dois anos, eu não assistia tanto aos jogos da NFL. Mas desde que a Taylor começou a namorar o Travis, comecei a assistir mais jogos só para vê-la. Estou extremamente ansiosa com a possibilidade de vê-la”, disse Rafaella Martins, 27 anos, que está viajando para São Paulo, vinda do estado vizinho de Minas Gerais, para o jogo.
O Kansas City Chiefs enfrentará seus rivais de divisão, o Los Angeles Chargers, na Arena Corinthians em São Paulo, em sua estreia de temporada com ingressos esgotados. Os fãs terão um primeiro vislumbre dos atuais campeões da AFC enquanto eles iniciam sua busca por uma quarta aparição consecutiva no Super Bowl.
Desde que o Chiefs foi anunciado em maio como um dos times que jogariam no segundo jogo da NFL no Brasil, a legião de fãs da estrela pop, as chamadas “Swifties”, conectou os pontos: se Kelce está em São Paulo, sua noiva superestrela pode estar também — embora a presença dela não tenha sido confirmada.
Os rumores sobre o casal muito badalado começaram em meados de 2023, quando Swift compareceu a um jogo do Chiefs em Kansas City pela primeira vez. Desde então, ela tem aparecido frequentemente em jogos da NFL, mesmo quando o Chiefs jogava fora de casa.
Kelce também compareceu a vários dos shows de Swift durante sua “Eras Tour” de bilhões de dólares em 2023 e 2024, e dançou no palco durante um show em Londres no ano passado.
Enquanto alguns fãs da NFL criticaram toda a atenção que a cantora atraiu da mídia esportiva, algumas Swifties argumentam que a presença dela ajudou a liga ao impulsionar o interesse.
“A Taylor é definitivamente uma inspiração global de uma mulher de sucesso. A NFL está alcançando novos fãs. É claro que isso vem com muito ódio quando está associado a uma mulher famosa e poderosa, mas tudo bem”, disse Amanda Tavares, 27 anos, uma arquiteta do estado de Parana, no sul do país, que também estará no jogo.
Ela disse que a conexão entre a estrela pop e o Chiefs foi uma combinação de sorte, já que ela era fã de ambos há muito tempo e ficou mais empolgada com o esporte quando Swift começou a comparecer aos jogos.
Depois que Swift e Kelce anunciaram seu noivado na semana passada, a empolgação com a possível aparição dela no Brasil fez com que alguns fãs corressem atrás de ingressos de revenda de última hora.
Mesmo que não consigam entrar no jogo nesta sexta-feira, alguns ainda planejam fazer o que puderem para ter a chance de ver seu ídolo musical.
“Ainda estou tentando comprar ingressos só para ter uma chance de vê-la. Se for confirmado que ela irá ao jogo, pretendo ficar perto do estádio mesmo sem um ingresso”, disse Guilherme Seixas, 22 anos, um engenheiro de software de São Paulo.