A apresentadora Silvia Abravanel, 53, revelou que o real estado de saúde de Silvio Santos foi mantido em segredo pela família por 20 dias antes de a notícia se tornar pública.
Em entrevista veiculada no programa “Hora do Faro”, da Record TV, no domingo (29), a segunda filha mais velha do carioca contou que a decisão foi tomada para evitar que houvesse alarde ou comoção antes da hora. O dono do SBT morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
“A gente estava vivenciando essa história 20 dias antes do que o Brasil todo soube. A gente não podia passar para ninguém o que estava acontecendo porque a gente não queria criar maior alarde, comoção, essa coisa toda”, afirmou Silvia.
Ela falou ainda sobre a dificuldade de viver o luto pela morte do pai. A apresentadora do “Sábado Animado” contou que a família tem se permitido sentir todas as emoções e está vivendo um dia de cada vez.
“Eu estou vivendo um dia de cada vez. Eu, as minhas irmãs e a minha mãe, a gente está vivendo um dia de cada vez, se permitindo ainda viver esse luto, viver todas as emoções”, declarou. “Está sendo muito difícil acreditar no que aconteceu. Para 99% das pessoas, é o Silvio Santos. Para mim, é o meu pai. Depois de Deus, [ele] é o meu melhor amigo, é quem me formou”.