quinta-feira, 20 de agosto de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Segurança

Fake Card: Homem investigado torna a praticar crimes eletrônicos e é preso preventivamente em ação conjunta entre PC-TO e PC-SC

Principal suspeito foi localizado e preso em Balneário Camboriú (SC)

por Ascom
02/02/2024
em Segurança
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Foi preso na manhã desta quinta-feira, 1º, em Balneário Camboriú (SC), C.A.P.O., 30 anos, investigado pela prática de furtos eletrônicos mediante a utilização de cartões de crédito clonados, dados de terceiros e documentos de identidade falsificados, entre outros crimes. A prisão, coordenada pela Polícia Civil do Tocantins com apoio da Polícia Civil catarinense, ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva

A prisão é um desdobramento da Operação Fake Card, deflagrada pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas), em abril de 2023, em decorrência de investigações iniciadas assim que a unidade especializada tomou conhecimento dos delitos. “Uma das vítimas revelou ter sido contatada por inúmeros lojistas, de todo o país, que a indagaram sobre mercadorias (algumas de cunho luxuoso) adquiridas com seus dados pessoais, o que foi prontamente refutado e chamou sua atenção para possíveis práticas criminosas realizadas às suas custas”, explicou o delegado titular da DRCC – Palmas, Lucas Brito Santana.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Polícia Civil

Grupo que fabricava armas com impressoras 3D é alvo de operação e 16 são presos no RS: ‘Funcionavam com boa precisão’, diz delegado

19/08/2026
Foto -DICOM SSP TO

Em Palmas, Polícia Civil recupera portão furtado de residência na região Sul 

19/08/2026

Operação

C.A.P.O. é o principal suspeito das práticas criminosas. Em abril do ano passado, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar em imóveis vinculados ao suspeito, que se encontrava em um dos endereços. No local foram apreendidas dezenas de itens de procedência suspeita, tais como mercadorias adquiridas com cartões e dados de terceiros (inclusive joias e outros bens de luxo), notas fiscais de objetos em nome de vítimas, documentos notoriamente falsos constando dados de vítimas (empregados para aquisições fraudulentas e abertura de contas bancárias), cartões bancários, telefones celulares (alguns utilizados especificamente para as práticas fraudulentas), chips telefônicos (SIM Cards) e outros.

Na ocasião, também foram encontradas, em condição de armazenamento, diversas substâncias entorpecentes, sendo mais de trinta pinos plásticos contendo cocaína, porções de crack, comprimidos de ecstasy, frações de maconha, pílulas contendo material similar a insumo para composição de drogas, além de petrechos para fracionamento e utilização, como balança de precisão, pequenos tubos plásticos, dichavador, isqueiros e quantia em espécie. 

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, tendo sua prisão, naquela oportunidade, convertida em preventiva pelo Poder Judiciário. 

Reiteração criminosa e nova prisão

“Meses depois, ao ser colocado em liberdade, ele retornou sem hesitação às empreitadas delituosas, tornando a empregar documentos falsos e dados da mesma vítima, no intuito de adquirir artigos de luxo em lojas virtuais”, informou o delegado.

Diante da reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, prontamente deferida pelo Poder Judiciário. “Após o compartilhamento de informações, ele foi preso nesta data em Balneário Camboriú, por agentes da Polícia Civil de Santa Catarina. Na ocasião, um outro indivíduo foragido da justiça catarinense que estava em companhia de C.A.P.O. também foi preso”, informou o delegado. 

Após os procedimentos legais cabíveis, ambos foram encaminhados para uma unidade prisional local, onde C.A.P.O. permanecerá à disposição da justiça tocantinense.

O inquérito policial já foi finalizado e C. A. P. O. foi indiciado por furto mediante fraude (por meio de dispositivo eletrônico/informático), estelionato mediante fraude eletrônica, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento público falso e falsa identidade. O procedimento foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público Estadual.

Balanço

Ao fazer um balanço do ano de 2023, o delegado Lucas Brito Santana ressaltou que as ações de repressão às infrações penais cometidas em meio virtual, apesar do crescimento exponencial de tais ocorrências, foram extremamente exitosas ao longo do ano, resultando em sete prisões (entre provisórias e flagranciais), cumprimento de 44 mandados de busca domiciliar e no indiciamento de 38 indivíduos por delitos similares, além da apreensão de dezenas de dispositivos eletrônicos, de produtos/proveitos criminosos e bloqueio de valores em contas de investigados.

Fonte: Ascom
Via: DICOM SSP-TO/Governo do Tocantins
Anterior

Com união de órgãos ambientais, Tocantins busca estratégias para enfrentamento do desmatamento ilegal no estado

Próximo

PMTO realiza solenidade de passagem de comando do Corpo Musical e do Comando de Policiamento da Capital

Próximo

PMTO realiza solenidade de passagem de comando do Corpo Musical e do Comando de Policiamento da Capital

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Vicentinho coloca infraestrutura no centro da estratégia para destravar o desenvolvimento do Tocantins

20/08/2026
Política

Apoiadores fazem festa na saída do debate e Vicentinho agradece mobilização

19/08/2026
Política

Debate Record News: Dorinha garante Hospital Geral de Araguaína no início de 2027 e detalha propostas para a saúde

19/08/2026
Tocantins

24ª Expoagro de Dois Irmãos terá Richard Rasmussen, palestras, rodeio e shows 

19/08/2026
Educação

Pequi participa de evento voltado à inovação e ao desenvolvimento do campo

19/08/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Brasil

Ônibus atinge asa de avião durante embarque no Aeroporto de Guarulhos

20/08/2026
Brasil

Bancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta (20/8)

20/08/2026
Brasil

Falha no sistema da Latam expõe dados de clientes e parte de cartões

20/08/2026
Agricultura e Pecuária

Prazo para declaração de informações pecuárias e atualização cadastral na Ilha do Bananal termina em 31 de agosto

20/08/2026
Tocantins

Resultado final de três editais e primeira chamada de suplentes da PNAb Tocantins são publicados

20/08/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Ônibus atinge asa de avião durante embarque no Aeroporto de Guarulhos
  • Bancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta (20/8)
  • Falha no sistema da Latam expõe dados de clientes e parte de cartões

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

@moalopess/ reprodução

Ônibus atinge asa de avião durante embarque no Aeroporto de Guarulhos

20/08/2026
José Cruz/Agência Brasil

Bancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta (20/8)

20/08/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.