A influenciadora digital Fabiana Justus, 37, compartilhou mais uma etapa de seu tratamento contra leucemia, diagnosticada no início do ano. Nesta quarta-feira (26), ela celebrou ter sido liberada para tomar vacinas após o transplante de medula óssea, realizado em março.
“Vou começar a tomar vacina hoje. Estou muito feliz, me arrumei, passei uma make, coloquei um lookinho porque estou realmente muito empolgada”, comemorou.
Por causa do câncer e do transplante, Fabiana Justus se enquadra na categoria de imunossuprimidos. Segundo o médico infectologista Álvaro Furtado, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), os imunossuprimidos apresentam um sistema imunológico mais frágil em comparação com a população em geral.
Por isso que pessoas com imunossupressão são prioritários em campanhas de vacinação.
Segundo a filha de Roberto Justus, esse momento tem uma importância especial. “Desde quando eu fiz o transplante, eu sabia que ia ter que revacinar. Começar a tomar vacinas simboliza tanto, eu nem sei explicar. Sem palavras”, acrescentou
Fabiana também aproveitou para explicar aos seguidores o motivo de ter que revacinar.
“Se eu pego a medula do doar, por que não vem os anticorpos juntos? Elas [médicas] falaram que até vem um pouco, mas como eu tomo bastante imunossupressor nesse pós-transplante, justamente para medula nova não brigar com o corpo, minha imunidade acaba ficando baixa, e aí não é o suficiente para proteger”, contou.
“Começo agora com 90 dias, depois mais uma e a grande maioria depois de seis meses. Tem todo um calendário, mas só de começar eu já estou muito feliz”, finalizou.
Comentários sobre este post