O ex-volante Guti, que defendeu o Real Madrid entre 1995 e 2010, deu uma declaração curiosa envolvendo um astro brasileiro no período em que jogaram juntos no gigante espanhol.
Em entrevista ao programa “El Chiringuito”, o espanhol revelou que o ex-atacante Ronaldo era o único do elenco merengue que não seguia as regras de pesagem do técnico Fabio Capello.
“Todos os dias chegávamos e o Fabio Capello estava lá com um caderno e era preciso se pesar. Só teve um que não se pesava e não vou dizer quem”, declarou o ex-jogador de 47 anos.Galáticos: Relembre as maiores contratações de Florentino Pérez no Real Madrid Real MadridLoading official content
Após ser “pressionado” pelos apresentadores, Guti confidenciou que o Fenômeno era o único atleta do elenco que não subia na balança.
“Ronaldo Nazário dizia que não se pesava, esta é a realidade. Capello podia dizer o que quisesse, mas ele não se pesava. E não acontecia nada”, confirmou.
Ronaldo no Real Madrid
Um dos maiores astros da Seleção Brasileira, Ronaldo defendeu o Real Madrid entre 2002 e 2007 e conviveu com críticas por conta do seu peso.
Recentemente, o treinador italiano elogiou o astro brasileiro, mas fez uma ressalva sobre sua influência como líder.
“Para mim, ele foi o melhor jogador que treinei na vida, o Ronaldo Fenômeno. O número um. Mas eu tive que sacar ele, porque ele era um líder ruim. Toda noite era festa, festa, festa. Ele tinha 94 quilos, e quando eu cheguei, perguntei: ‘Quanto você pesava quando ganhou a Copa do Mundo no Japão?’. E ele: ‘82’”, disse Capello.