O ator Daniel Erthal, 41, ex-galã de “Malhação”, da TV Globo, contou em uma entrevista o quanto ganhou em um dia vendendo bebidas durante o Carnaval. Ele viralizou nas redes sociais no ano passado ao mostrar seu trabalho como vendedor pelas ruas da Copacabana, no Rio Janeiro.
“Eu vendi 700 cervejas e, se você colocar um ticket de R$ 10 e pagando os custos, eu lucrei mais ou menos uns R$ 4 mil”, revelou o empreendedor que recentemente abriu o seu próprio bar em Botafogo, zona sul da capital carioca.
Em entrevista ao podcast Saideira Cast, Daniel contou que durante o feriado trabalhou das seis da noite até às seis da manhã e fez um vídeo para suas redes sociais contando seu feito, que foi um sucesso de visualizações.
A trajetória de o ator vendendo cerveja veio à público após fotos de seu empreendimento em um carrinho com bebidas, a Ilha da Sede, viralizar. Ele costumava estacionar sua venda em uma das ruas de Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.
Quem é Daniel Erthal
Nascido em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, o ator tem 41 anos e, aos 17, entrou para a escola de teatro Tablado. Em 2001, fez sua estreia diretamente da novela “Porto dos Milagres”, da TV Globo. De lá, seguiu em “Da Cor do Pecado”.
Na sequência, engatou “Malhação”, onde ganhou destaque ao interpretar o personagem Léo. Um ano mais tarde, fez uma participação especial em “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, na mesma emissora.
Ainda no currículo, Daniel também marcou presença em novelas como “Belíssima” (2005), “Eterna Magia” (2007) e “Bela, a feia” (2009). Em 2006, particip ou da “Dança dos Famosos”, sendo eliminado na primeira etapa da competição.
Em 2013, resolveu se dedicar ao ramo de cervejas e fundou a “Cervejaria Erthal”, além de criar uma Oktoberfest – com o nome de Oktoberthal – em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Indo além das vendas da bebida, em abril de 2023, Daniel também abriu um perfil no site de conteúdo adulto OnlyFans, para a comercialização de fotos e vídeos.