quinta-feira, 23 de julho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Ex-deputado preso após confusão em bar é solto, mas tem porte de arma suspenso e deverá fazer tratamento psicológico

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2024/07/24/ex-deputado-preso-apos-confusao-em-bar-e-solto-mas-tem-porte-de-arma-suspenso-e-devera-fazer-tratamento-psicologico.ghtml#:~:text=Sargento%20Arag%C3%A3o%2C%20como%20%C3%A9%20conhecido%2C%20%C3%A9%20policial%20militar%20e%20estava%20preso%20h%C3%A1%20quase%20um%20m%C3%AAs%20no%20Quartel%20do%20Comando%20Geral%20da%20PM%2C%20em%20Palmas.%20Justi%C3%A7a%20Militar%20concedeu%20liberdade%20provis%C3%B3ria%20mediante%20medidas%20cautelares.

por g1Tocantins
25/07/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Sargento Aragão xingou policiais ao ser abordado — Foto: Divulgação

Sargento Aragão xingou policiais ao ser abordado — Foto: Divulgação

CompartilharCompartilhar

O ex-deputado estadual e policial militar Manoel Aragão da Silva, conhecido como sargento Aragão, foi solto após ficar quase um mês preso. Em junho ele causou confusão em um bar de Palmas e fez ameaças. Para ganhar liberdade ele terá que fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, não pode ingerir álcool e também teve a posse da arma de fogo suspensa, entre outras medidas.

A defesa do sargento tinha o entendimento de que ele estava preso injustamente e os fatos foram esclarecidos. A liberação aconteceu à tarde. (Veja nota completa no fim da reportagem)

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Vinicius Venâncio/Governo do Tocantins

Curso de formação de brigadistas é realizado no Parque Estadual do Cantão

22/07/2026

Relatório de Ayres garante cancelamento gratuito de passagem aérea em caso de doença grave ou morte na família

22/07/2026

A briga aconteceu em um estabelecimento comercial na quadra 1.006 Sul (Arse 102), na noite de 27 de junho. Sargento Aragão supostamente teria reclamado porque recebeu uma cerveja quente e começou a discutir com um garçom. Também resistiu à prisão e desacatou policiais ao ser abordado por colegas depois de deixar o bar. Ele até teria chamado eles para um ‘duelo’, segundo o processo.

A decisão pela liberdade provisória é desta quarta-feira (24) e foi determinada pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior, da Vara da Justiça Militar. Testemunhas foram ouvidas e ao fim da audiência, o magistrado autorizou a soltura, mas com uma série de condições. Confira:

  • Comparecimento mensal ao juízo da Vara da Justiça Militar;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização deste juízo;
  • Fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, e ser submetido a programa de tratamento contra dependência de álcool, devendo comprovar mensalmente nos autos as consultas realizadas e a participação no programa;
  • Proibição de ingestão de bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas;
  • Proibição de frequentar bares, boates, clubes ou festas onde ocorra o consumo e comércio de bebidas alcoólicas;
  • Suspensão do porte e posse da arma de fogo, devendo as armas que estiverem registradas em nome do acusado ficarem sob a custodia da Polícia Militar do Tocantins, até que o acusado seja submetido à nova avaliação pela Junta Médica Militar, para que se manifeste novamente sobre o estado do militar e a possibilidade de voltar a utilizar armas de fogo.

Relembre

Após a confusão no bar, o Aragão pagou a conta e saiu antes que a Polícia Militar chegasse ao estabelecimento. Segundo o boletim de ocorrência, as equipes o encontraram em uma casa de carnes, onde aconteceu o desacato.

Nas imagens é possível ver que que ele xinga e tenta ir para cima dos militares, mesmo enquanto era algemado para ser levado à delegacia.

Após a abordagem, o sargento foi autuado por ameaçar proprietária comércio e desacatar os policiais que atenderam a ocorrência. A prisão preventiva foi decretada dois dias depois da confusão, com base na “necessidade de garantia da ordem pública e manutenção da hierarquia e disciplina militares”.

No dia 16 de julho, a Justiça havia negado o pedido de liberdade feito pela defesa do sargento. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPTO) no mês de junho duas vezes por ameaça, resistência, desacato e desafio para duelo.

Veja nota da defesa de Sargento Aragão:

O Juiz José Ribamar Mendes Junior concedeu nessa quarta-feira, às 16h30min, a liberdade ao Tenente Manoel Aragão da Silva. O advogado Maurício Ughini, do escritório DFMU – D’avila, Flores, Marinho e Ughini Advocacia, declarou que após a realização de duas audiências de instrução, com a oitiva das testemunhas de acusação e da defesa, os fatos foram melhores esclarecidos.

“Entendemos que estava privado de liberdade injustamente e, duas semanas após assumir o processo, esclarecemos os fatos, demonstramos seus bons antecedentes, além do excelente trabalho que ele desempenhou na Polícia Militar do Tocantins. O Tenente Aragão sempre atuou com honra e dedicação e acreditamos que é justo responder ao processo em liberdade, preservando sua dignidade e direitos.”

Anterior

Motociclista que morreu após bater em caminhão parado na BR-010 era árbitro de futebol

Próximo

Mãe morre e filha fica ferida após passarem por ondulação em pista e caírem de moto

Próximo
Mulher morreu após cair de moto em rua de Araguaína — Foto: Luís Ernandes/Divulgação

Mãe morre e filha fica ferida após passarem por ondulação em pista e caírem de moto

LEIA TAMBÉM

Entretenimento

Morre o diretor Luiz Carlos Barreto, aos 98 anos

22/07/2026
Entretenimento

Craque Neto detona Neymar por participação em torneio de pôquer

22/07/2026
Entretenimento

Candidata do Miss Universo Tegucigalpa é encontrada morta aos 23 anos

22/07/2026
Entretenimento

Fernanda Montenegro lamenta morte do diretor Luiz Carlos Barreto

22/07/2026
Entretenimento

Morre Luís Represas, um dos maiores nomes da música portuguesa

22/07/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Política

Ex-prefeito Dr. Paulinho também declara apoio a Vicentinho 

22/07/2026
Política

Maioria absoluta dos vereadores de Palmas apoiam reeleição do senador Eduardo Gomes

22/07/2026
Palmas

Show nacional com rapper Rashid e exposição de carros antigos movimentarão o Palmas Férias neste fim de semana

22/07/2026
Palmas

Praças da Capital recebem manutenção diária com limpeza geral e poda de árvores

22/07/2026
Miracema

Miracema: Viabilizada por Dorinha, nova escola de tempo integral tem licitação publicada

22/07/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Ex-prefeito Dr. Paulinho também declara apoio a Vicentinho 
  • Maioria absoluta dos vereadores de Palmas apoiam reeleição do senador Eduardo Gomes
  • Show nacional com rapper Rashid e exposição de carros antigos movimentarão o Palmas Férias neste fim de semana

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Ex-prefeito Dr. Paulinho também declara apoio a Vicentinho 

22/07/2026
Foto: Rone Souza

Maioria absoluta dos vereadores de Palmas apoiam reeleição do senador Eduardo Gomes

22/07/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.