segunda-feira, 12 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Ex-deputado preso após confusão em bar é solto, mas tem porte de arma suspenso e deverá fazer tratamento psicológico

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2024/07/24/ex-deputado-preso-apos-confusao-em-bar-e-solto-mas-tem-porte-de-arma-suspenso-e-devera-fazer-tratamento-psicologico.ghtml#:~:text=Sargento%20Arag%C3%A3o%2C%20como%20%C3%A9%20conhecido%2C%20%C3%A9%20policial%20militar%20e%20estava%20preso%20h%C3%A1%20quase%20um%20m%C3%AAs%20no%20Quartel%20do%20Comando%20Geral%20da%20PM%2C%20em%20Palmas.%20Justi%C3%A7a%20Militar%20concedeu%20liberdade%20provis%C3%B3ria%20mediante%20medidas%20cautelares.

g1Tocantins por g1Tocantins
25/07/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Sargento Aragão xingou policiais ao ser abordado — Foto: Divulgação

Sargento Aragão xingou policiais ao ser abordado — Foto: Divulgação

CompartilharCompartilhar

O ex-deputado estadual e policial militar Manoel Aragão da Silva, conhecido como sargento Aragão, foi solto após ficar quase um mês preso. Em junho ele causou confusão em um bar de Palmas e fez ameaças. Para ganhar liberdade ele terá que fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, não pode ingerir álcool e também teve a posse da arma de fogo suspensa, entre outras medidas.

A defesa do sargento tinha o entendimento de que ele estava preso injustamente e os fatos foram esclarecidos. A liberação aconteceu à tarde. (Veja nota completa no fim da reportagem)

ARTIGOSRELACIONADOS

Curso de Psicologia será ofertado no Câmpus Palmas da Unitins (Crédito foto: Giulia Moreira/Governo do Tocantins)

Governador Wanderlei Barbosa anuncia novos cursos de Medicina e Psicologia para o Tocantins

10/01/2026
O secretário da Administração, Paulo Cesar Benfica Filho, participou da abertura da atividade e reforçou a importância do compromisso dos servidores na realização desta etapa das avaliações - Foto: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Secad capacita equipes de gestão de pessoas do Executivo Estadual sobre a Aped 2025

10/01/2026

A briga aconteceu em um estabelecimento comercial na quadra 1.006 Sul (Arse 102), na noite de 27 de junho. Sargento Aragão supostamente teria reclamado porque recebeu uma cerveja quente e começou a discutir com um garçom. Também resistiu à prisão e desacatou policiais ao ser abordado por colegas depois de deixar o bar. Ele até teria chamado eles para um ‘duelo’, segundo o processo.

A decisão pela liberdade provisória é desta quarta-feira (24) e foi determinada pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior, da Vara da Justiça Militar. Testemunhas foram ouvidas e ao fim da audiência, o magistrado autorizou a soltura, mas com uma série de condições. Confira:

  • Comparecimento mensal ao juízo da Vara da Justiça Militar;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização deste juízo;
  • Fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, e ser submetido a programa de tratamento contra dependência de álcool, devendo comprovar mensalmente nos autos as consultas realizadas e a participação no programa;
  • Proibição de ingestão de bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas;
  • Proibição de frequentar bares, boates, clubes ou festas onde ocorra o consumo e comércio de bebidas alcoólicas;
  • Suspensão do porte e posse da arma de fogo, devendo as armas que estiverem registradas em nome do acusado ficarem sob a custodia da Polícia Militar do Tocantins, até que o acusado seja submetido à nova avaliação pela Junta Médica Militar, para que se manifeste novamente sobre o estado do militar e a possibilidade de voltar a utilizar armas de fogo.

Relembre

Após a confusão no bar, o Aragão pagou a conta e saiu antes que a Polícia Militar chegasse ao estabelecimento. Segundo o boletim de ocorrência, as equipes o encontraram em uma casa de carnes, onde aconteceu o desacato.

Nas imagens é possível ver que que ele xinga e tenta ir para cima dos militares, mesmo enquanto era algemado para ser levado à delegacia.

Após a abordagem, o sargento foi autuado por ameaçar proprietária comércio e desacatar os policiais que atenderam a ocorrência. A prisão preventiva foi decretada dois dias depois da confusão, com base na “necessidade de garantia da ordem pública e manutenção da hierarquia e disciplina militares”.

No dia 16 de julho, a Justiça havia negado o pedido de liberdade feito pela defesa do sargento. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPTO) no mês de junho duas vezes por ameaça, resistência, desacato e desafio para duelo.

Veja nota da defesa de Sargento Aragão:

O Juiz José Ribamar Mendes Junior concedeu nessa quarta-feira, às 16h30min, a liberdade ao Tenente Manoel Aragão da Silva. O advogado Maurício Ughini, do escritório DFMU – D’avila, Flores, Marinho e Ughini Advocacia, declarou que após a realização de duas audiências de instrução, com a oitiva das testemunhas de acusação e da defesa, os fatos foram melhores esclarecidos.

“Entendemos que estava privado de liberdade injustamente e, duas semanas após assumir o processo, esclarecemos os fatos, demonstramos seus bons antecedentes, além do excelente trabalho que ele desempenhou na Polícia Militar do Tocantins. O Tenente Aragão sempre atuou com honra e dedicação e acreditamos que é justo responder ao processo em liberdade, preservando sua dignidade e direitos.”

Anterior

Motociclista que morreu após bater em caminhão parado na BR-010 era árbitro de futebol

Próximo

Mãe morre e filha fica ferida após passarem por ondulação em pista e caírem de moto

Próximo
Mulher morreu após cair de moto em rua de Araguaína — Foto: Luís Ernandes/Divulgação

Mãe morre e filha fica ferida após passarem por ondulação em pista e caírem de moto

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Agricultura e Pecuária

Sorgo do Tocantins passa a integrar nova lista do PGPAF com bônus para financiamentos do Pronaf

10/01/2026
Agricultura e Pecuária

Coapa divulga XVI Jornada Tecnológica de Pedro Afonso marcada para 22 de janeiro

10/01/2026
Economia

Livre comércio: como se darão negociações após acordo UE-Mercosul

10/01/2026
Economia

Acordo com UE deve impulsionar investimentos no Mercosul, diz Alckmin

10/01/2026
Economia

Haddad diz que acordo Mercosul-UE abre “nova avenida de cooperação”

10/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

Professora da UFT lança livro infantil inspirado em memórias afetivas

10/01/2026
Educação

Rede municipal de ensino de Palmas abre matrículas para alunos novatos a partir de segunda-feira, 12

10/01/2026
Educação

UFT divulga resultado provisório das bancas de heteroidentificação do PS EXATO 2026/1

10/01/2026
Segurança

Polícia Militar cumpre mandado de prisão de suspeito foragido da justiça do DF condenado a 33 anos de prisão

10/01/2026
Segurança

Comandante-Geral da PMTO acompanha participação do Batalhão FC na Copinha 2026, em São Paulo

10/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Professora da UFT lança livro infantil inspirado em memórias afetivas
  • Rede municipal de ensino de Palmas abre matrículas para alunos novatos a partir de segunda-feira, 12
  • UFT divulga resultado provisório das bancas de heteroidentificação do PS EXATO 2026/1

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Divulgação

Professora da UFT lança livro infantil inspirado em memórias afetivas

10/01/2026

Rede municipal de ensino de Palmas abre matrículas para alunos novatos a partir de segunda-feira, 12

10/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.