Uma declaração do ex-lateral-esquerdo Fábio Santos sobre o trabalho de Vítor Pereira no Corinthians gerou revolta no treinador português.
Em entrevista à ESPN, Fábio fez críticas à gestão de pessoas do técnico que comandou o Timão em 2022. E o português rebateu:
Ficou oito meses sorrindo para mim e para a minha equipe técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora dar essa entrevista covarde. Porque, lamento dizer isto, só de um covarde é que se pode esperar este tipo de entrevista
“No entanto, parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando meu nome e profissionalismo em risco que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira”, continuou VP.
“Outros jogadores estão incrédulos como eu”
Na entrevista, Fábio Santos revelou bastidores de como era a relação com antigos treinadores com quem trabalhou em sua carreira. O ex-lateral do Timão afirmou que era comum Vítor Pereira se comunicar de maneiras distintas com o elenco e com a imprensa.
Tenho curiosidade de saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o (Robert) Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes (preparador de goleiros). Tenho certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos como eu
Vítor Pereira
Avaliação positiva do trabalho
O treinador ainda se defendeu de críticas ao trabalho no Corinthians. Segundo ele, o time teve resultados bons que credenciam uma avaliação positiva dos oito meses em que esteve à frente do clube paulista.
Não preciso me defender, os números dizem tudo. Fizemos uma temporada de grande nível para as condições que o Corinthians dispunha: ficamos nos primeiros quatro lugares de classificação à Libertadores durante o ano inteiro, chegamos à final da Copa do Brasil, que acabamos por perder nos pênaltis, e saímos da Libertadores nas quartas de final
Vítor Pereira
Comentários sobre este post