O Atlético-MG perdeu para o Atlético Bucaramanga por 1 a 0, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nos pênaltis, com 3 a 1 na disputa. O duelo foi disputado na noite desta quinta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Mena marcou o gol dos visitantes, já no fim do primeiro tempo, de cabeça. Nos pênaltis, um show de erros que consagrou Everson. O goleiro defendeu duas cobranças e marcou a decisiva.
Antes e durante a partida, Rony, Gustavo Scarpa e Igor Gomes foram hostilizados pela torcida do Galo. O trio esteve no centro de polêmica nos bastidores, em meio ao momento financeiro conturbado do clube.Play Video
Com o resultado, o Atlético-MG está na próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe mineira vai enfrentar o Godoy Cruz nas oitavas.
O Galo volta a campo no domingo (27), para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca também será o adversário no compromisso seguinte, mas, dessa vez, valendo pela Copa do Brasil.
Como foi o jogo?
A equipe mineira pressionou e criou oportunidades para abrir o placar na Arena MRV ainda nos 45 minutos iniciais. O problema foi mesmo a definição, faltou pontaria aos atacantes do Atlético-MG.
Hulk, Scarpa e Rony perderam boas oportunidades. O goleiro Quintana fez boa partida no primeiro tempo, com defesas interessantes e comandando uma exposta e frágil defesa do Atlético Bucaramanga.
Como quem não faz, leva, o Galo acabou castigado no fim da etapa. Os visitantes, que só haviam finalizado uma vez na partida, conseguiram uma falta na ala direita, transformada em gol por Mena, de cabeça. Uma ducha de água fria para os atleticanos em Belo Horizonte.
Precisando do gol para evitar a disputa por pênaltis, os comandados de Cuca se lançaram ao ataque e empilharam grandes chances, mas o problema visto no primeiro tempo permanecia.
Dudu e Júnior Alonso acertaram a trave, enquanto Hulk parou novamente em Quintana. O goleiro era um “oásis” em meio ao desastre que se apresentava a zaga do Bucaramanga na Arena MRV.
As entradas de Júnior Santos, Bernard e Cuello deram ainda mais velocidade ao Galo, que pressionava e não deixava os visitantes respirarem. A equipe colombiana sequer ultrapassava a linha do meio-campo.
Passada a “blitz”, o clima de nervosismo tomou conta da Arena MRV. Não só nas arquibancadas, mas também dentro de campo. O Atlético-MG começou a errar passes fáceis e até deu algumas chances ao Atlético Bucaramanga, que melhorou depois das alterações.
No fim, derrota do Galo em casa, a primeira em jogos da volta por competições continentais desde 2008. A definição ficou para as penalidades.
Da marca da cal, Everson foi decisivo ao defender duas cobranças e marcar a última da disputa. Pelo lado do Galo, Gustavo Scarpa e Bernard perderam.