Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta terça-feira (2), em um condomínio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Dentro do imóvel, localizado em uma região turística da cidade, policiais civis encontraram quatro estufas destinadas ao cultivo de maconha, com cerca de 50 pés da droga, além de sementes e materiais utilizados na produção.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido após a Polícia Civil da Bahia ter recebido denúncias. As investigações então apontaram que o imóvel era utilizado para o cultivo e armazenamento de entorpecentes, o que levou ao pedido de autorização judicial para as buscas.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O delegado John Wayne, da 1ª Delegacia de Tóxico e Entorpecentes destacou que apreensões dessa natureza previnem outros crimes associados à atividade do tráfico, além de retirar as drogas de circulação.
“A Polícia Civil da Bahia reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas. A denúncia anônima através do Disque Denúncia no número 181 é gratuita, sigilosa e é fundamental para para identificar suspeitos e desarticular grupos criminosos”, pontuou o delegado.