O Observatório do Futebol CIES divulgou, nesta quarta-feira (10/12), um estudo que projeta a valorização de jogadores até o fim da temporada 2025/26. Entre eles, cinco atuam no Brasileirão e aparecem como potenciais destaques do mercado. A lista reúne atletas de 23 ligas e reforça a crescente presença de jovens em ascensão no futebol nacional.
O principal destaque entre os jogadores que disputam a Série A é Álvaro Montoro, do Botafogo. O meia tem projeção de salto de 26,4 milhões de euros para 32,8 milhões de euros nos próximos seis meses.
O Palmeiras, por sua vez, é o clube brasileiro mais representado, com três nomes: Vitor Roque, projetado para chegar aos 90,1 milhões de euros; Flaco López, que pode avançar para 38,6 milhões de euros; e Allan, que dobraria seu valor atual. O Grêmio completa o grupo com Alysson, que pode alcançar 9,3 milhões de euros.
Enquanto os jogadores do Brasileirão formam uma parcela específica do recorte, o topo geral da projeção é dominado por atletas que atuam na Europa. Rômulo, do RB Leipzig, é o brasileiro apontado como o que mais deve se valorizar até o fim da temporada, passando de 28,7 milhões de euros para 50,4 milhões de euros.
Jogadores do Brasileirão citados no relatório (euros)
- Álvaro Montoro (Botafogo): 26,4 milhões → 32,8 milhões
- Vitor Roque (Palmeiras): 83,9 milhões → 90,1 milhões
- Flaco López (Palmeiras): 33,4 milhões → 38,6 milhões
- Allan (Palmeiras): 4,3 milhões → 9,3 milhões
- Alysson (Grêmio): 9,3 milhões → 15,4 milhões







