A atriz indicada ao Oscar Zoe Saldaña voltou a falar de polêmica envolvendo a colega de elenco de “Emilia Pérez”, Karla Sofía Gascón, afirmanda estar decepcionada e processando a situação.
“Estou triste. Repetidamente, essa é a palavra porque esse é o sentimento que vive em meu peito desde que tudo aconteceu. Também estou decepcionada“, disse em entrevista ao podcast Awards Circuit da Variety.
“Não posso falar pelas ações de outras pessoas. Tudo o que posso atestar é a minha experiência, e nunca, em um milhão de anos, acreditei que estaríamos aqui“, continuou.
Publicações antigas de Karla Sofía Gascón vieram à torna nos últimos dias e movimentaram a mídia e as redes sociais. Saldaña já havia falado sobre a situação anteriormente.
“Isso me deixa muito triste porque não apoio [falas preconceituosas] e não tenho nenhuma tolerância com qualquer retórica negativa em relação às pessoas de qualquer grupo“, disse em uma exibição de “Emilia Pérez” em Londres.
As publicações antigas feitas por Gascón continham opiniões polêmicas sobre islamismo, o caso de George Floyd e o prêmio da Academia. A atriz espanhola se desculpou pelos comentários.
Karla Sofía Gascón é a protagonista de “Emilia Pérez”, filme líder de indicações no Oscar 2025, e se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood. A Netflix, no entanto, decidiu afastá-la da campanha.