domingo, 29 de junho de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Estande FAET/Senar define programação e atrações para a Agrotins 2025

Ascom por Ascom
14/05/2025
em Tocantins
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
Estande FAET/Senar define programação e atrações para a Agrotins 2025

Estande FAET/Senar 2024

CompartilharCompartilhar

No próximo dia 16 de maio, o Sistema FAET/Senar vai fazer história mais uma vez na edição comemorativa da Agrotins 2025, que celebra 25 anos da maior feira da tecnologia agropecuária do norte do país.

Como o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Governo Federal, a entidade preparou uma programação especial para o produtor rural tocantinense que inclui seminários, palestras, painéis de debates, oficinas, mini-cursos, além de outras atrações como a carreta “Agro pelo Brasil“, da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

ARTIGOSRELACIONADOS

Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia

Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia

29/06/2025
Em Araguatins, governador Wanderlei Barbosa assina adesão do Estado a programa nacional de gestão para aprimorar prestação de serviços públicos

Em Araguatins, governador Wanderlei Barbosa assina adesão do Estado a programa nacional de gestão para aprimorar prestação de serviços públicos

28/06/2025

O primeiro dia da programação, 14/05, será destinado aos jovens, no 1º Seminário de Jovens Líderes do Agro, com a presença do produtor rural e um dos maiores jovens influenciadores do agro, Murilo Groth, que vai falar sobre a sua experiência de registrar as rotinas no campo e combate a desinformação sobre o setor rural.

No mesmo dia haverá uma Gincana com a participação dos integrantes da turma do CNA Jovem, um programa de formação de jovens líderes do agro, que envolverá todos os participantes da programação e que irá distribuir muitos brindes e um prêmio especial aos vencedores que será revelado somente ao final da prova.

Também está previsto no primeiro dia de atividades do estande o 2º Seminário de Patrulhamento Rural “Segurança no Campo se constrói em Rede”, realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins.

No dia 15/05, o estande terá seu grande momento com a presença da economista Lygia Pimentel, considerada uma das maiores especialistas do mercado pecuário e de commodities no Brasil, que irá proferir palestra sobre “Tendências, Cenários e Perspectivas da Pecuária de Corte”.

No mesmo dia, o espaço do Sistema FAET/Senar na Agrotins vai abrigar a Reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), que irá tratar de temas que impactam diretamente o agronegócio no norte do país.

Também tem palestras previstas sobre “Contratos de Parceria e Arrendamento Rural” e “Aspectos da Legislação Trabalhista Rural“, como os assessores jurídicos da CNA, Rhuan Rafael Lopes de Oliveira e Rodrigo Alves Costa.

A programação no estande termina com o 3º Seminários de Mulheres do Agro e com o 1º Fórum da Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG), que vai contar com a presença do agrônomo, Francisco Paredes, que irá tratar do tema “Transformando o Atendimento Técnico: como gerenciar, relacionar e gerar resultados no campo“.

A convidada especial do evento das mulheres, 16/05, será a jornalista e mentora de comunicação, Sirlei Benetti, fundadora do portal souagro.net que vai tratar do tema: “Você Nasceu para Dar Certo”.

O seminário também terá um Painel Especial com mulheres que estão à frente de atividades no agronegócio e que lideram no setor. O seminário é uma parceria da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da FAET com a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras da Fecomércio-TO.

O 1º Seminário da ATeG (Assistência Técnica Gerencial do Senar) vai finalizar a programação do estande do Sistema FAET/Senar/Sindicatos. “Vamos trazer o Francisco Paredes, agrônomo, com o objetivo de aprimorar o nosso trabalho no estado; já alcançamos quase 8 mil produtores rurais no Tocantins, mas podemos fazer muito mais”, destacou Fabrício Vasconcelos, diretor de ATeG do Senar/TO.

“Preparamos uma programação diversificada para que, tanto produtores como produtoras rurais, seus familiares e os jovens interessados no mundo do agro possam saber mais sobre o setor, conhecer oportunidades que esse mercado oferece, novas tecnologias e, sobretudo, possam ter um ambiente diversificado para estreitar relacionamentos e buscar formas de melhorar seus negócios no campo”, explicou Rayley Luzza, superintendente do Senar Tocantins.

Para o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, além do produtor rural, a programação foi pensada para que os presidentes de sindicatos rurais, as lideranças do setor e as autoridades. “Queremos que todos se encontrem no nosso estande, que possam conversar sobre os desafios que enfrentamos, mas também possam celebrar as nossas conquistas e os avanços que construímos juntos”, destacou.

EXPERIÊNCIAS E SABORES

No estande, o visitante, além do conhecimento de novas práticas e tecnologias que ajudam o homem do campo a produzir melhor e prosperar na atividade, também terá a oportunidade viver momentos de descontração e alegria.

No estande ele poderá viver experiências tridimensionais com o uso de máquinas, implementos e técnicas registradas em vídeo e visualizadas em óculos 3D. Também haverá oficinas rápidas e demonstrações do recurso que mais atrai interessados nas formações do Senar: o uso de drones.

E, pelo segundo ano consecutivo, o Sistema traz ao Tocantins a carreta “Agro pelo Brasil” da CNA. Esse ano, além das exposições de vídeos interativos e do estúdio para gravação de podcasts sobre o mundo do agronegócio, haverá oficinas gastronômicas e mini palestras.

Na programação constam cursos de produção de hambúrguer artesanal, cortes bovinos, churrasco e pães artesanais. “Os instrutores vão falar dos produtos ideiais, dos temperos, das técnicas e das diversas formas de preparar os alimentos, seja na chapa, no forno, na brasa ou numa air fryer; é pra deixar o público com água na boca, porque vai ter degustação no final”, disse Klísia Oliveira, diretora de Educação Profissional Rural e Promoção Social do Senar/TO.

INSCRIÇÕES

Para participar da programação geral, os interessados podem se inscrever por meio do QRCode (disponível nos materiais de divulgação) ou acessar o link: adobe.ly/4jSVW1i. Já a participação da programação da carreta e das oficinas depende da inscrição presencial no estande, antes da realização dos eventos.

O Estande do Sistema FAET/Senar/Sindicatos tem a parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária e o Governo Federal por meio de Termo de Fomento (TF.: 956148/2024 MAPA/FAET).

Anterior

Incentivos fiscais assinados na Agrotins geram mais de R$ 80 milhões em investimentos para o Tocantins

Próximo

Com tema AgroEvolução, Agrotins 25 anos começa com recorde de expositores e inovações tecnológicas

Próximo
Com tema AgroEvolução, Agrotins 25 anos começa com recorde de expositores e inovações tecnológicas

Com tema AgroEvolução, Agrotins 25 anos começa com recorde de expositores e inovações tecnológicas

LEIA TAMBÉM

Agricultura e Pecuária

Maranhão realiza entrega de títulos de terra para mulheres e quilombolas

28/06/2025
Agricultura e Pecuária

Preço do boi gordo encerra a semana com estabilidade na maioria das regiões

28/06/2025
Palmas

Governo do Tocantins sanciona lei que amplia conscientização para a doação de sangue

28/06/2025
Palmas

Moleca Sapeca e Dorivã fazem público dançar e levantar poeira na terceira noite do Arraiá da Capital

28/06/2025
Esportes

Série B: Athletiba pode virar alívio ou crise para Athletico-PR e Coritiba

28/06/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia

29/06/2025
Segurança

Tragédia no RJ acende alerta sobre riscos da internet na adolescência

28/06/2025
Segurança

Mulher é presa por golpes e furtos em clube de tiro na Paraíba

28/06/2025
Agricultura e Pecuária

Brasil tem primeira planta habilitada a vender carne ao Vietnã

28/06/2025
Agricultura e Pecuária

Resto de comida vira etanol em posto de combustível no interior paulista

28/06/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia
  • Tragédia no RJ acende alerta sobre riscos da internet na adolescência
  • Mulher é presa por golpes e furtos em clube de tiro na Paraíba

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia

Festejos de São Sebastião: Noite da Prefeitura e Câmara reúne autoridades, servidores e comunidade em Tocantínia

29/06/2025
Tragédia no RJ acende alerta sobre riscos da internet na adolescência

Tragédia no RJ acende alerta sobre riscos da internet na adolescência

28/06/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.