Hillary Yamashiro, esposa do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, falou sobre a prisão do marido. Ele foi detido na última terça-feira (14/10), durante a Operação Narco Bet, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Buzeira é investigado por lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas. Em conversa com o portal LeoDias, Hillary defendeu o companheiro e responsabilizou o contador Rodrigo Morgado, também preso na ação, por toda a situação.
De acordo com ela, Buzeira apenas contratou os serviços contábeis de Morgado e não tinha conhecimento das supostas práticas ilegais atribuídas ao empresário.
“Tudo começou em Guarujá, em um evento de influencer, onde o Bruno estava começando a carreira dele como influenciador”, iniciou. “Conhecemos o Rodrigo Morgado, que tem uma empresa de contabilidade. Então, como o Bruno estava iniciando, ele precisava de um contador de confiança. Ele começou a trabalhar com o Bruno na contabilidade do Bruno, da empresa do Bruno, das coisas do Bruno”, disse.
Hillary alegou que o relacionamento entre o marido e o contador era estritamente profissional. “Nenhum tipo de amizade, somente trabalho mesmo. Só que o Rodrigo não foi transparente desde o início. Como ele estava envolvido com essas coisas erradas, por ele trabalhar com o Bruno, é como se estivesse interligado o Bruno, associado o Bruno ao Rodrigo. Porém, para mim, na minha opinião, foi uma falta de profissionalismo. Ele visou o dinheiro, continuou trabalhando com o Bruno”, declarou.
Ela também afirmou que confia na inocência do marido: “O Bruno nunca esteve e nunca estará ligado a nada de errado. Tudo isso que está sendo veiculado com o nome do Bruno é por conta do Rodrigo Morgado, que fez coisas erradas, não foi leal com o Bruno. Meu marido é inocente e vai ser provado que ele é inocente. Ele vai ter dupla honra e as pessoas vão ser envergonhadas diante de todo mundo”.
Quem é Rodrigo Morgado
Rodrigo de Paula Morgado é um contador e empresário apontado pela Polícia Federal como operador financeiro do esquema de lavagem de dinheiro. Nas redes sociais, ele se apresentava como “expert em redução de impostos” e exibia carros de luxo e viagens. Rodrigo também tem conexões com várias celebridades, incluindo Neymar e Ronaldo Fenômeno.
Ele foi preso em Santos, São Paulo, após ordem da Justiça Federal. Durante a operação, a PF apreendeu dois carros de luxo, incluindo uma McLaren 765 LT Spider 2022, avaliada em R$ 5 milhões.
Buzeira também está preso. Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC). O famoso está em custódia na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo.
A investigação da PF aponta que parte da lavagem ocorria por meio de empresas de apostas on-line, as chamadas bets, que recebiam montantes do tráfico internacional de drogas.
Conforme mostrado pela coluna Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, Buzeira levava uma rotina cercada por carros de luxo, joias e festas milionárias. O influenciador soma 15 milhões de seguidores no Instagram, rede social na qual exibia a rotina afortunada.