quinta-feira, 27 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Educação

Escolas da rede estadual conquistam 10 medalhas de ouro na Olimpíada Tocantinense de Química

Instituições de ensino estaduais tiveram um destaque especial na olimpíada em 2024, são 10 medalhas de ouro, 14 de prata e outras 14 de bronze

Da Redação por Da Redação
28/11/2024
em Educação
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
Estudantes medalhistas CEM Paulo Freire homenageados na escola - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins file_download

Estudantes medalhistas CEM Paulo Freire homenageados na escola - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins file_download

CompartilharCompartilhar

As escolas de rede estadual tiveram um destaque especial na Olimpíada Tocantinense de Química, edição 2024. Elas conquistaram 10 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata e 14 medalhas de bronze.

Em todas as escolas premiadas, houve comemoração pelo resultado alcançado e isso comprova, mais uma vez, a qualidade do ensino e da aprendizagem ofertada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação. 

ARTIGOSRELACIONADOS

A programação segue até esta quarta-feira, 26, e reúne profissionais de saúde, equipes técnicas municipais e representantes estaduais - Foto: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Seduc participa do 2º Ciclo de Formações Presenciais do Selo Unicef com foco em saúde, nutrição e atenção à infância e adolescência

26/11/2025
Edileuza Araújo de Souza participa do evento de lançamento do livro Relações interpessoais e convivência escolar: 10 práticas de gestores brasileiros - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins file_download

Diretora de escola estadual de Paranã é destaque em edital nacional de práticas gestoras sobre relações interpessoais e convivência

26/11/2025

No Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, localizado em Tocantinópolis, a comemoração começou cedo.

As estudantes Maria Júlia Barbosa e Larissa Lima Marinho conquistaram medalhas de ouro. A prata foi para Julia Coelho Silva, Carlos Henrique Monteiro e Alcides Alves. E os estudantes Carlos Henrique de Sousa e Kayo Henrique Rodrigues conquistaram a medalha de bronze. 

O professor de Química Raychimam Bezerra, do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, fala da importância da premiação para a comunidade escolar.

“Sem dúvida, esse foi um resultado extremamente positivo, não apenas para os estudantes premiados, mas também para nós, professores da área de Ciências da Natureza, e para toda a comunidade escolar. Particularmente, eu recebi esse resultado com grande alegria e entusiasmo, especialmente por estar entre os professores concursados recentemente. Mesmo nesse curto tempo trabalhando, os estudantes já conseguiram um ritmo consistente de estudos”, explicou.

O professor Raychimam ressaltou que esse resultado ajuda na motivação dos alunos para participarem de outras olimpíadas.

A estudante Maria Júlia Barbosa Ferreira, 17 anos, do CEM Darcy Marinho, medalhista de ouro, fala de sua alegria por esse excelente resultado.

“Para mim é muito gratificante alcançar essa medalha, pois é uma conquista diante de muito esforço e dedicação. Participar dessa olimpíada me ofereceu diversos benefícios que ajudou a me preparar melhor para vestibulares e concursos, os quais eu fiz. E também adquiri uma melhor compreensão sobre os conteúdos de Química”, contou.

CEM Paulo Freire 

No Centro de Ensino Médio Paulo Freire, localizado em Araguaína, os estudantes Douglas Leon Brandão Silva e Luane amorim Faustino conquistaram medalhas de ouro, e a aluna Roberta Cardoso Brandão, a medalha de prata.

A equipe da escola ficou tão satisfeita com o resultado que fez uma homenagem aos estudantes premiados na Feira de Ciências, realizada nesta quinta-feira. 

O professor de Química David Samuel Silva Rosa explicou que homenagear os alunos é uma forma de valorizar o esforço de cada um.

“A participação dos estudantes na Olimpíada Tocantinense de Química foi uma oportunidade excelente de aprendizado e motivação. Estimula o raciocínio lógico, a criatividade e o desenvolvimento de habilidades específicas na área de Química. Além disso, a experiência aumenta a autoestima dos alunos ao perceberem seu progresso e as conquistas. A três medalhas obtidas representam todo o esforço da área de Ciências da Natureza do CEM Paulo Freire, que busca oferecer uma educação de qualidade aos seus estudantes”, expressou Samuel.

Colégio Estadual Rui Barbosa 

O Colégio Estadual Rui Barbosa, de Araguaína, teve um destaque especial na Olimpíada de Química. Lá, os alunos Iarly Martins Silva Miranda e Ellen Lorrany Cavalcante Silva conquistaram a medalha de ouro. E os estudantes Ana Vitória Santos Leal, Daniela Melo Resende, Marcos Ferreira Martins, Daniel Almeida Alves e Kailane Melo Resende receberam medalhas de prata.

E Carlos Henrique Carvalho Costa, Arthur Soares Oliveira, Antônia Deyviane de Oliveira Cavalcante, Maria Vitória Silva Neves e Arthur Silva Melo ficaram com medalhas de bronze. 

A estudante Ellen Lorrany, 17 anos, destacou a satisfação com as conquistas alcançadas. “Essa medalha de ouro reflete o resultado do meu esforço e conhecimento”, expressou.

Colégio Desembargador Virgílio 

Em Paranã, os estudantes Joel Junio Ramos Rodrigues, Nícolas Moura Lopes de Almeida e João Pedro Figueredo da Cunha, do Colégio Estadual Desembargador Virgilio de Melo Franco, ganharam medalhas de ouro. E o jovem Antônio Barbosa da Silva Neto obteve a medalha de bronze. 

O aluno Nícolas, 18 anos, que está concluindo o ensino médio, fala de sua alegria com mais essa vitória na vida. “Nossa, eu estou muito feliz com essa conquista, vejo como um reconhecimento da dedicação, superação de desafios e disciplina de horas e horas de estudo”, contou.

Também foi medalhista de prata, o estudante Luigi Azevedo Guastiti, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, de Palmas.

Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins

Estudantes do CEM Paulo Freire homenageados na escola e professores – Divulgação/Governo do Tocantins file_download

Estudantes do Centro CEM Darcy Marinho medalhistas da olimpíada Química – Divulgação/Governo do Tocantins file_download

Aluna Ellen Lorrany, medalhista de ouro do Colégio Estadual Rui Barbosa – Divulgação/Governo do Tocantins file_download

Anterior

“Gangue da Fiorino”: mulher salva criança que seria levada em roubo de carro em BH; veja vídeo

Próximo

Festas de fim de ano sem exageros: veja como se manter saudável

Próximo
Foto: GettyImages

Festas de fim de ano sem exageros: veja como se manter saudável

LEIA TAMBÉM

Palmas

Mais de 2.500 servidores da Prefeitura de Palmas já responderam ao Censo Previdenciário

27/11/2025
Palmas

Mais de 340 progressões, promoções e titularidades de servidores da Saúde são concedidas pela Prefeitura de Palmas

27/11/2025
Palmas

Descarte irregular de entulho em contêineres compromete coleta de lixo e causa prejuízos à Capital

27/11/2025
Tocantins

Exposição em Araguaína reúne artesãos do Estado e impulsiona empreendedorismo na região

27/11/2025
Segurança

No interior do Estado, Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem investigado por tentativa de homicídio

27/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Política

Planalto articula encontro entre Lula e Alcolumbre para afastar crise

27/11/2025
Política

Líderes veem clima ruim para Messias por rejeição a Lula no Senado

27/11/2025
Política

Quem é Diego Torres, irmão de Michelle que troca gestão Tarcísio por missão

27/11/2025
Política

De mal do líder do PT, Motta aguarda aceno de Lula para esfriar crise

27/11/2025
Tocantins

Senador Eduardo Gomes destina mais de R$ 8,7 milhões em obras e máquinas para 11 municípios do Tocantins

27/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Planalto articula encontro entre Lula e Alcolumbre para afastar crise
  • Líderes veem clima ruim para Messias por rejeição a Lula no Senado
  • Quem é Diego Torres, irmão de Michelle que troca gestão Tarcísio por missão

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Vinicius Schmidt/ Metrópoles

Planalto articula encontro entre Lula e Alcolumbre para afastar crise

27/11/2025
Foto:Reprodução / Redes sociais

Líderes veem clima ruim para Messias por rejeição a Lula no Senado

27/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.