Goiânia – A ponte da GO-521, que passa sobre a linha férrea na ligação entre Cidade Ocidental e Luziânia, tem sido palco de acidentes e teve o registro de três ocorrências em menos de uma semana. O caso mais recente ocorreu na noite dessa terça-feira (13/1), quando mais um veículo caiu da estrutura sobre os trilhos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e capotou.
De acordo com as equipes de salvamento, foi difícil acessar o local do acidente, em razão da profundidado do ponto onde veículo foi parar após a queda. O motorista informou que perdeu o controle do carro. Uma das ocupantes era uma passageira grávida de cinco semanas. Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, que usaram de cordas e uma escada para realizar a remoção das vítimas com vida.
Ao Corpo de Bombeiros, a gestante se queixou de dores nas costas e, após o atendimento pré-hospitalar, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. Já o motorista, que reclamou de dor no ombro foi levado para a mesma unidade de saúde, no entanto, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Acidentes consecutivos
O primeiro acidente registrado no local nos últimos dias aconteceu na quinta-feira (8/1), quando uma caminhonete capotou e caiu da mesma ponte, na GO-521, parando ao lado da linha férrea. Na ocasião, segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção ao se distrair enquanto acionava o vidro elétrico. Três pessoas estavam no veículo; duas sofreram ferimentos leves e uma teve fratura em um dos braços.
Já o segundo acidente foi registrado na madrugada de domingo (11/1), em Luziânia, quando uma outra caminhonete despencou em um despenhadeiro e caiu sobre os trilhos de trem. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher em estado grave, com fraturas expostas. O motorista também foi socorrido.






