A comissão técnica da Rede de Proteção Municipal de Lajeado esteve nesta segunda-feira, 10 de junho no Hemocentro de Palmas. Os servidores doaram sangue e abraçaram a Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar a doação tendo em vista que neste período os estoques diminuem e muitos pacientes precisam de sangue.
A Rede de Proteção Municipal informou que no dia 14 de agosto, uma carreta de atendimento estará no Balneário Ilha Verde, das 8h às 17h em Lajeado, para receber a comunidade para esse ato de amor.
Para ser doador de sangue basta ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, apresentar documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 quilos com desconto nas vestimentas e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores ou fumado nas últimas duas horas antes da doação.
Situação de emergência
Na última semana a Hemorrede do Tocantins decretou situação de emergência e convocou todos os doadores de sangue. De acordo com o Governo do Estado, a convocação visa dar continuidade aos atendimentos das demandas dos hospitais públicos e privados e manutenção de rotina de cirurgias eletivas.
Números
A Hemorrede informou que entre abril e maio a queda no número de doações foi de 13%. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas em poucos minutos.
Comentários sobre este post