O cantor norte-americano Chris Brown se declarou inocente de uma acusação de agressão que causou lesão corporal real ao atacar um produtor musical com uma garrafa em uma boate de Londres há dois anos.
No mês passado, Brown negou uma acusação mais grave de tentativa de causar lesão corporal grave no que os promotores descreveram como um “ataque não provocado” a Abraham Diaw em uma boate de Londres em 2023.
O cantor de 36 anos compareceu ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, nesta sexta-feira (11), onde falou apenas para confirmar seu nome e apresentar as declarações de inocência em relação à acusação de causar lesão corporal real e a uma acusação adicional de posse de arma ofensiva em local público.
O co-réu de Brown, Omololu Akinlolu, de 38 anos, também se declarou inocente da acusação de causar lesão corporal real, tendo anteriormente negado a tentativa de causar lesão corporal grave.
O julgamento da dupla está previsto para começar em 26 de outubro de 2026.
Cerca de 20 apoiadores sentaram-se na galeria pública atrás do banco dos réus durante a breve audiência de sexta-feira, com dois deles dizendo “nós te amamos, Chris” enquanto ele deixava o tribunal.
O astro do R&B, duas vezes vencedor do Grammy e conhecido por sucessos como “Loyal”, “Run It” e “Under the Influence”, teve a liberdade provisória concedida em maio após pagar uma fiança de 5 milhões de libras (US$ 6,7 milhões) para poder iniciar sua turnê “Breezy Bowl XX”.
Brown foi preso em um hotel em Manchester, norte da Inglaterra, em maio, após retornar à Grã-Bretanha pela primeira vez desde o incidente ocorrido há dois anos. Relembre outros problemas do cantor com a lei.