O BYD Dolphin Mini, novo modelo da fabricante chinesa, bateu o marco de 35 mil emplacamentos três dias após seu anúncio, informou a empresa nesta sexta-feira (4).
“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Marketing e Comercial da fabricante no país.
“Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”, complementa.
O Doplhin Mini é o primeiro veículo 100% elétrico produzido no Brasil, lidera as vendas de eletrizados no país e marca o início da fase experimental da produção nacional na nova fábrica da montadora em Camaçari (BA).
No mundo, a BYD afirma já ter produzido 1 milhão de unidades do modelo. Da data de lançamento do Dolphin Mini até o dia 30 de junho, o modelo atingiu a marca do primeiro milhão em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.