Em situações distintas, Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em alta após vencer o São Paulo no Maracanã, o Rubro-Negro é o líder da competição com 27 pontos.
Já o Peixe, que ainda não atuou depois da pausa para o Mundial de Clubes, se encontra na 16ª colocação, com 11 pontos.
Pedro fora e mais baixas no Flamengo
Assim como aconteceu contra o São Paulo, no sábado (12), Pedro não está relacionado por Filipe Luís por opção técnica.
O técnico justificou a ausência do camisa 9 pelo comportamento e desempenho nos treinos recentes. Por meio de um comunicado, o atacante posicionou-se publicamente.
Alex Sandro (lesão muscular na coxa esquerda), Ayrton Lucas (corte na perna esquerda), Erick (recuperação de cirurgia) e Michael (dores no tornozelo esquerdo) estão no DM.
Assim, o Flamengo terá que fazer ao menos uma mudança, na lateral esquerda, para enfrentar o Santos. Os uruguaios Varela e Viña são opções para Filipe Luís.
Santos com DM zerado, mas com desfalque importante
A boa notícia para o Santos é a ausência de jogadores no departamento médico. Todos os atletas estão saudáveis e à disposição de Cléber Xavier.
Por outro lado, o lateral-direito JP Chermont, o volante João Schmidt e o meia Benjamin Rollheiser, suspensos, não serão relacionados para o compromisso. O argentino, em especial, é titular e peça fundamental no esquema da comissão técnica.
O volante Willian Arão, ainda em busca do ritmo de jogo ideal, foi relacionado e pode fazer sua estreia justamente contra o ex-clube no Brasil.
O lateral-direito Igor Vinicius, que veio do São Paulo, também tem chances de entrar em campo pela primeira vez no novo clube.
Prováveis escalações
Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington. Técnico: Cléber Xavier.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Allan, De La Cruz, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique – Técnico: Filipe Luís.