Na manhã desta terça-feira, 7, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 79ª Delegacia de Polícia de Lizarda/Rio Sono, cumpriu um mandado de prisão, em desfavor de um homem, identificado pelas iniciais L.P.A.B., 23 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, na zona rural do município de Rio Sono.
Conforme o delegado-chefe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRPC) de Porto Nacional, Túlio Pereira Motta, as diligências tiveram início a partir de informações registradas por um representante de um órgão de proteção à criança que atendeu a vítima no ambiente escolar.
Durante o atendimento, a adolescente, de 13 anos, revelou ser vítima de violência sexual no ambiente doméstico, sendo o autor integrante da própria família.
A partir disso, com base nas informações recebidas, foi solicitado o exame de conjunção carnal, cujo resultado confirmou a violência, culminando na prisão do suspeito.
Para o delegado, a prisão do suspeito reflete o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento de crimes dessa natureza, demonstrando a atuação firme da instituição.
“A prisão do indivíduo reflete o compromisso da Polícia Civil em agir com rigor na proteção das vítimas e no combate a crimes dessa natureza, garantindo que o autor responda por seus atos diante da justiça”, afirma o delegado.
Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.