Eliana (Sophie Charlotte) se dará bem por conta de sua gravidez no remake de “Renascer”. Após convencer Egídio (Vladimir Brichta) de que espera um filho do vilão, ela ganhará ainda mais espaço na fazenda — algo que incomodará Sandra (Giullia Buscacio).
Ansioso para a chegada de um novo herdeiro, o personagem se esforçará para atender todas as vontades de Eliana. Ou, pelo menos, quase todas. Depois de se livrar de Marçal (Osvaldo Mil), ele contratará Damião (Xamã) como seu capaz.
Tensa com a proximidade do jagunço, a dondoca decidirá expor para Egídio que teve um caso com o rapaz, na esperança que ele fosse demitido. No entanto, isso não acontecerá e quem deixará a fazenda será Sandra.
Morando nas terras de seu pai desde a morte de sua filha com João Pedro (Juan Paiva), a mocinha não suportará a ideia do fazendeiro se casar novamente — ainda mais enquanto Iolanda (Camila Morgado) segue lutando por seus direitos depois do divórcio.
Sem chegar a uma negociação, Dona Patroa abrirá mão de tudo e se recusará de acompanhar Kika (Juliane Araújo) até um cartório para dar entrada, de fato, no fim de seu casamento.
Mesmo sendo amiga de Eliana — que foi a responsável por levar Sandra até um hospital quando a jovem perdeu sua bebê — a filha de Egídio tomará as dores de sua mãe e se revoltará com a situação. Como consequência, ela voltará a morar com João Pedro na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).