Um homem de 60 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio, foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, por policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Pium e da 59ª DP de Cristalândia. O crime ocorreu no último dia 3 de novembro.
A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, informou que, conforme apurado até o momento, o motivo para o crime seria o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento com a vítima. “Ele passou a persegui-la insistentemente por meio de ligações telefônicas, mensagens, além de praticar ameaças contra ela, caso viesse a se relacionar com outro homem”, explicou.
Uma dessas perseguições ocorreu inclusive no dia do crime. “O suspeito perseguiu a vítima que estava em sua motocicleta com uma amiga e tentou atropelá-las com sua caminhonete. Ele simulou um acidente e evadiu-se. Na sequência, retornou ao local e prestou socorro à vítima, levando-a ao hospital e dando entrada como seu próprio acompanhante. A vítima ficou gravemente ferida e chegou desacordada à Unidade de Atendimento”, informou a delegada.
Após receber os cuidados médicos e recuperar os sentidos, a vítima conseguiu acionar familiares e a Polícia, requerendo ainda as medidas protetivas. A vítima permaneceu em tratamento por mais de um mês em decorrência do crime e ainda se recupera das lesões.
Diante da materialidade do crime, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo juízo de Cristalândia e cumprida nesta quinta-feira. O homem passará por exame de corpo de delito e será recolhido na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição da justiça.