A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 62ª Delegacia de Paraíso, solucionou na manhã desta quinta-feira, 8, um furto ocorrido durante a madrugada no terminal rodoviário da cidade. Na oportunidade, foram identificados e localizados os dois autores do crime e uma terceira pessoa, que havia recebido parte dos bens subtraídos.
O delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo, titular, explicou que durante a madrugada, dois homens, sendo um de iniciais E.A.G., de 26 anos, e outro de iniciais M.D.A.F., de 31, subtraíram grande quantidade de produtos (vestuários) que seguiam via transportadora até comerciantes da cidade.
No início da manhã desta quinta-feira, após constatarem o crime, funcionários da empresa vítima procuraram a 9ª Central de Polícia Civil de Paraíso, onde registraram o Boletim de Ocorrência sobre os fatos. Imediatamente, as equipes da 62ª Delegacia, através de uma ação rápida, identificaram e localizaram os dois autores do furto, os quais já são bastante conhecidos do meio policial em razão da prática de crimes contra o patrimônio.
Com eles, parte dos bens foi recuperada. Em seguida, os oficiais investigadores se deslocaram para outros endereços onde a outra parte das mercadorias furtadas havia sido ocultada. Neste momento, um terceiro indivíduo, de iniciais A.A.P.L., de 46 anos, foi encontrado e detido pelo crime de receptação.
Os três homens foram conduzidos até à delegacia e interrogados formalmente. Todo o material furtado e localizado foi periciado e devolvido aos verdadeiros proprietários.
O delegado Bruno Baeza, titular da 62º DP e responsável pelo caso, destacou a rapidez da ação dos oficiais investigadores da unidade policial, ressaltando todo o comprometimento e eficiência da equipe investigativa, que resolveu o caso de forma célere, com a recuperação dos itens furtados e identificação e prisão dos autores.
“Essa é mais uma ação de grande relevância que evidencia o grau de comprometimento da Polícia Civil na elucidação de crimes ocorrido em Paraíso. Estamos atentos e vigilantes no combate à criminalidade e na recuperação de produtos roubados ou furtados, dando segurança a toda a nossa população”, disse.
“Sem dúvida, essa rápida ação deflagrada pelas equipes da 62ª DP, demonstra que a Polícia Civil do Tocantins está preparada e pronta para atuar sempre que necessário for. Assim, com o resultado obtido, mais uma vez ,a Polícia Civil mostra a toda a sociedade paraisense que pode sempre contar e confiar no trabalho diuturno e incansável da instituição na defesa da vida e do patrimônio de todos os cidadãos”, finalizou o delegado regional.