Na tarde desta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 63ª Delegacia, ambas de Paraíso do Tocantins, efetuou, no centro da cidade, a prisão de uma mulher de iniciais D.A.D.S, de 34 anos. A detenção foi em cumprimento a mandado expedido pela 9ª Vara Criminal de Goiânia – GO.
De acordo com o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, a suspeita era considerada foragida desde janeiro de 2022, após ter sido verificada sua participação em crimes de furto qualificado no estado vizinho.
Ela foi localizada pelas equipes da Polícia Civil do Tocantins em uma residência, no centro de Paraíso. A identificação exata de seu paradeiro foi realizada após compartilhamento de informações com a Delegacia de Capturas (DECAP) da PC/GO.
Ainda conforme explica o delegado José Lucas, responsável pelo caso, a prisão da mulher é importante não somente por trazer à responsabilidade das condutas praticadas pela pessoa que se ocultava do sistema de justiça, mas também por reforçar a parceria e os resultados positivos advindos do trabalho integrado efetuado pelas instituições de Polícia Judiciária em âmbito nacional.
“A localização e captura dessa mulher representa o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, com a investigação qualificada e que tem trazido bons frutos no que diz respeito à localização de foragidos do próprio Tocantins e também de outros Estados. Nesse sentido, a integração com polícias de outros estados, como foi o caso de hoje, demonstra que com a união de forças, é possível obter ganhos preciosos que se revertem em mais segurança a toda a socidade”, frisou a autoridade policial.
Após os procedimentos legais cabíveis, a mulher presa foi encaminhada ao Núcleo de Medicina Legal e, posteriormente, recolhida na Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiás.
Edição: João Guilherme Lobasz





