Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela equipe da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins), na tarde desta quinta-feira, 22, resultou na apreensão de drogas e na prisão de um homem de iniciais E.F.S., de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A ação comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, contou com o apoio da 61ª DP e 63ª DP, ambas de Paraíso, e teve como objetivo dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um imóvel, localizado no Jardim América. O local, além de ser usado como residência, também funcionava como bar, mas as investigações da Polícia Civil revelaram que o indivíduo investigado estaria utilizando o local para o comércio ilícito de entorpecentes.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais civis localizaram e apreenderam mais de 300 gramas de porções de maconha, em tablete e fracionada, cerca de 80 gramas de cocaína, além de valores em dinheiro fracionado, balança de precisão, cadernos com anotações típicas da contabilidade do tráfico e diversos apetrechos relacionados à atividade criminosa.
Diante das evidências, o proprietário do bar recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da 6ª DEIC, onde foi formalmente autuado pelo crime de tráfico de drogas.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate ao tráfico de entorpecentes e na preservação da segurança e da ordem pública em Paraíso do Tocantins. “Essa é mais uma ação de repressão qualificada efetuada pela 6ª DEIC de Paraíso, onde uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes não mais chegarão às mãos de usuários da cidade, o que sem dúvida, aumenta a segurança de toda a população, pois sabemos que o consumo e venda de drogas são porta de entrada para outros crimes ainda mais graves, como furtos, roubos e até homicídios”, frisou o delegado Antônio Onofre.