Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), deflagrou mais uma ação policial que resultou na prisão de um homem por tráfico e na apreensão de porções de drogas e arma de fogo.
O delegado-chefe da 1ª Denarc, Alexander Pereira da Costa explica que nas primeiras horas da manhã de hoje, as equipes da Unidade Especializada, com apoio do Núcleo de Operações Cães (NOC), da Polícia Penal, saíram a campo e foram até uma residência localizada no Setor água Fria, região norte da capital, a fim de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um imóvel.
“As investigações das nossas equipes revelaram que essa casa estaria sendo utilizada como ponto de venda e também de armazenamento de substâncias entorpecentes”, frisou a autoridade policial. Porém, ao chegar próximo à residência, os policiais notaram quando um usuário adentrou ao local. Ao sair, ele foi abordado e foi encontrada em seu poder, uma porção de cocaína, que ele havia acabado de adquirir do suspeito.
De posse do mandado de busca, os policiais civis adentraram no interior da residência e abordaram um indivíduo, que já é velho conhecido da polícia por tráfico e violência doméstica.
Tentativa de fuga
Ocorre que, através do sistema de câmeras instalado no imóvel, o suspeito visualizou a incursão policial e tentou fugir pelos fundos do imóvel. No entanto, ele foi devidamente contido e preso em flagrante por tráfico de drogas. Por meio de buscas realizadas no local, os policiais civis encontraram e apreenderam porções de cocaína, além de uma arma, calibre 22. ,com silenciador, bem como nove munições intactas do mesmo calibre.
Atuação intensa
O delegado Alexander ressalta ainda que o indivíduo preso vinha atuando de forma intensa no tráfico de drogas, sobretudo na região norte da Capital. Diante dos fatos, o homem de iniciais E.C.S., de 32 anos foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Alexander destaca que a prisão é mais um duro golpe na criminalidade, uma vez que o homem estava utilizando a própria casa como ponto de armazenamento e venda de drogas, atividade que exercia com uso de arma de fogo. “Essa é mais uma ação exitosa, onde mais um traficante foi retirado de circulação e outro ponto de venda de entorpecentes desarticulado na Capital. A ação reflete diretamente na melhoria da segurança da população, uma vez que o tráfico de drogas é porta de entrada para a prática de crimes contra o patrimônio e ainda mais graves, como homicídio”, pontuou a autoridade policial.