Na manhã desta quinta-feira, 22, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação bem-sucedida no município de Miranorte, que resultou na recuperação de um drone agrícola, um veículo com restrição de furto/roubo, na apreensão de munições e na prisão de três homens.
A ação foi fruto de um trabalho integrado de compartilhamento de informações entre unidades da PMTO – o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) – com o apoio de outras forças de segurança parceiras. Foi constatado que os indivíduos envolvidos em práticas de estelionato haviam subtraído um drone agrícola, três baterias, um controle, um carregador, uma placa de carregador e um pulverizador, totalizando um prejuízo estimado em R$ 125.000,00.
Com base nas informações levantadas, as equipes iniciaram diligências que levaram à localização dos suspeitos na região de Miranorte. Durante a abordagem, os militares recuperaram os itens subtraídos, localizaram um veículo com registro de furto/roubo e apreenderam munição de calibre restrito.
Os três envolvidos, homens de 45, 43 e 28 anos, foram conduzidos, juntamente com os objetos recuperados, o veículo e as munições apreendidas, à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins, para os procedimentos legais cabíveis.
Participaram da operação, além da Polícia Militar do Tocantins, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), a Polícia Militar do Pará (PMPA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fortalecendo a atuação interestadual contra o crime.
Para o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “a ação bem-sucedida reforça a importância da integração e da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados e esferas, demonstrando o comprometimento da Polícia Militar do Tocantins com a segurança pública e a resposta imediata às práticas criminosas”.
Revisão Textual: Gisele Burjack